Lentes Ópticas

Lentes Opticas Especiais
Produto oferecido por: Proteon
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Lentes são componentes ópticos refratores desenvolvidos para focar, colimar ou divergir um feixe de luz. São fabricados em uma ampla gama de materiais como Vidros Ópticos, Quartzo ou Sílica fundida, além da possibilidade de lentes injetadas em polímeros especiais, possibilitando o uso em todo o espectro, desde o Ultravioleta até o Infravermelho. As lentes ópticas da Proteon podem ser fornecidas com Tratamento Antirreflexo que melhora o desempenho dos sistemas ópticos com a atenuação de reflexos indesejáveis, aumentando a transmissão óptica e contraste das lentes.
As Lentes ópticas são utilizados em uma ampla gama de aplicações como: 
Ciências da Vida: Instrumentos de Análises Clínicas, Equipamentos Médicos, Microscopia de Fluorescência, Tratamentos de Estética, entre outros.
Indústria: Aplicações em Química Analítica, Sistemas Laser, Espectroscopia, Sistemas de Visão, Ensaios de Materiais por Fluorescência, Análise por Imagens, etc...
Agricultura:  Seleção de Grãos, Análises de Qualidade, Avaliações de Plantios por Imagem no VIS e IR.
Defesa: Na área da Defesa temos diversas aplicações em Sistemas Infravermelho e Laser.
Pesquisa: Em Universidades temos muitas aplicações nos mais variados campos de Pesquisa, principalmente em Física, Química, Medicina e Engenharia, mas podendo chegar a todas as áreas do conhecimento humano.

Tipos de Lentes Ópticas

A Proteon fabrica uma grande gama de Lentes através da combinação de diversos materiais ópticos com diferentes projetos construtivos, disponibilizando uma ampla variedade de modelos e especificações de lentes ópticas:

Lentes Esféricas Simples: O grupo das Lentes Esféricas Simples é composto pelas Lentes Plano-Convexas e Plano-Côncavas, mais as Lentes Biconvexas, Bicôncavas e Côncavo-Convexas.

Lentes Dubletos Acromáticos: Dubletos Acromáticos são Lentes Ópticas compostas por duas Lentes, de diferentes vidros ópticos, coladas com o objetivo de se minimizar as aberrações cromáticas e esféricas, naturais de todas as Lentes Ópticas simples.

Lentes Cilíndricas: Lentes Cilíndricas são Lentes Ópticas de diversos tipos onde uma ou as duas faces da lente são formadas por superfícies cilíndricas.

Microlentes: Microlentes são Lentes Ópticas com dimensões reduzidas, abaixo de 2,5 mm de diâmetro, podendo ser lentes positivas ou negativas, côncavas ou convexas.

Lentes Ópticas Especiais: Lentes Ópticas Especiais são lentes ópticas de diversos tipos, confeccionadas em materiais ópticos especiais e ou com aplicação de coatings seletivos que permitem o uso tanto em faixas expandidas do espectro, como Ultravioleta e Infravermelho, como em faixas restritas do espectro através da aplicação de coatings especiais.

Lentes Plásticas Injetadas: Lentes Plásticas Injetadas são lentes ópticas de diversos tipos, fabricadas em polímeros de engenharia especiais pelo processo de injeção, que possibilitam a produção de lentes de qualidade em grande escala com custos reduzidos.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?