LEOPOLDINA COMEÇA A APLICAR VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA

Saúde
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, começa nesta quinta-feira, dia 2, a aplicar a vacina BIVALENTE PFIZER contra a Covid-19 no grupo prioritário. A vacinação acontecerá às quintas e sextas-feiras, das 8h às 15h, no NIR, que fica na Rua Presidente Carlos Luz, 120, no Centro.

Nesta primeira fase da campanha, vai imunizar os idosos com 85 anos e mais, além de pessoas imunossuprimidas a partir de 12 anos.

Para ter acesso à vacina bivalente, a pessoa tem de ter tomado pelo menos duas doses do esquema primário, aplicado em todo o País desde 2021. Além disso, a última dose deve ter o intervalo de no mínimo quatro meses (120 dias).

É preciso apresentar os seguintes documentos: Identidade, CPF ou CNS e cartão de vacina.

O calendário das próximas etapas da vacinação em Leopoldina será divulgado à medida que o Governo de Minas disponibilizar novas doses para o município.

Os indivíduos com alto grau de imunossupressão são: Pessoas com HIV/AIDS;

Portadores de imunodeficiência primária grave e doenças autoimunes;

Pessoas em tratamento de quimioterapia para câncer;

Transplantados;

Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise);

Pessoas que fazem uso contínuo de corticoides em doses acima de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, intestinais inflamatórias).

Prefeitura de Leopoldina: Plantando Trabalho e Colhendo Desenvolvimento

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto