Educação Infantil – Kindergarten

Educação
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

K 1: As crianças acabaram de sair do berçário, o que gera uma preocupação muito grande com a alimentação e os cuidados de higiene.
Trabalha-se muito a oralidade das crianças através da contação de histórias, leituras de livros e músicas. 
Visando à estimulação motora, eles utilizam frequentemente a área externa da escola, como o parquinho e a mini-quadra. Espaços dos quais eles gostam muito. Nessa faixa etária inicia-se um projeto pedagógico mais estruturado. 
Utilizamos a apostila do Sistema de ensino DOM BOSCO.

 

K 2: Quando chegam ao K 2, crianças já estão com uma maior autonomia, o que as desperta para novos aprendizados, levadas pela curiosidade de descobrir o mundo que as cercam.
As crianças começam a se interessar mais pelos colegas, interagem mais nas brincadeiras em grupo. Começam a se interessar pelas letras, pela escrita de seu nome e reconhecer através da escrita o nome dos colegas e familiares próximos.
Utilizamos a apostila do sistema de ensino DOM BOSCO e também projetos complementares. As crianças gostam muito de ouvir e contar historias.
Elas ainda precisam muito do exercício motor e de explorar bem a área externa do colégio, como o parquinho e mini-quadra.

 

 K 3: Nessa faixa etária explora-se muito os trabalhos em grupo, estimulando a criança a sociabilizar-se. O trabalho em equipe e o respeito ao outro são muito
valorizados.
As crianças começam a escrever o nome sem mais copiar das plaquinhas. Iniciam o conhecimento as consoantes e a percepção do som das letras, sempre de forma lúdica e prazerosa. Elas começam a se interessar pelos números, a fazer contas e resolver situações problemas simples. 

K 4: Nesta faixa etária as crianças já se interessam pelo letramento, já reconhecem todas as letras e seus sons. O trabalho é fazer associações dos sons aos nomes das coisas.
As crianças já resolvem situações problemas com maior elaboração. O lúdico ainda é explorado. Elas possuem ainda muita necessidade de brincar e gastar energia.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto