Consultoria de Sono do Bebê

Terapia Alternativa
Produto oferecido por: Recanto Materno
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O sono do bebê vai muito além de colocar de noite para dormir, quero que vocês pensem no dia completo da criança, que ele começa de manhã no primeiro despertar e que todas as atividades do dia influenciarão.

Não é no intuito de criar um terror, mas com a intenção dos pais estarem atentos as alterações e mudanças que estão ocorrendo no dia, então minha primeira dica é:

#Rotina - tenha uma rotina consistente, que traga previsibilidade e segurança para a criança, também pensando em observar e respeitar os momentos de sono que o bebê e/ou criança precisa ter durante o dia.

#Ambiente - olhe para o ambiente que o bebê dorme, tem luzes que estimula? Brinquedos? Muito barulho? Durante o dia a soneca em um ambiente escurecido e durante a noite o quarto todo escuro.

#Ritual do sono - crie um ritual do sono, com repetições, principalmente pensando em um momento de carinho, de conexão com a criança, para trazer segurança.

#Bons hábitos - o processo de dormir é aprendido, a forma como você faz o bebê dormir, fará diferença para um bom hábito ou não. Se tem muitos despertares, vale rever se a forma como está fazendo a criança dormir está influenciando.

#Acolhimento - acolha a criança nos despertar, para que ela não se sinta sozinha ou insegura, uma criança insegura sentirá medo ao dormir, podendo desenvolver distúrbios de sono.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?