Vistoria de Transferência

Vistorias
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Vistoria de Transferência, Balneário Piçarras - Olho Vivo Vistorias Automotivas - Balneário Piçarras

A vistoria para transferência consiste em analisar a procedência dos itens de identificação do veículo conforme o padrão do fabricante e confrontando com as bases de dados oficiais, bem como seus itens de segurança e equipamentos obrigatórios, atendendo assim as legislações vigentes. Após a análise é emitido um laudo com o resultado, dados e fotos do veículo.

Para a emissão deste laudo, todas nossas unidades são devidamente credenciadas pelo Detran, obedecendo rigorosamente todos os requisitos estabelecidos pelo órgão.

A Vistoria serve para gerar transparência e confiabilidade no ato da transferência de propriedade ou município.

O que consta no laudo?

Após todo o procedimento, caso o automóvel seja aprovado, um laudo descrevendo o estado do carro é emitido com a aprovação de todos os itens verificados.

Isso comprova as informações apresentadas no documento do automóvel e como este foi registrado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Assim, alega que o carro está em bom estado de conservação e sem restrição em sua documentação.

O laudo atesta, também, o bom estado dos itens de segurança obrigatórios e a autenticidade dos números do chassi e do motor, certificando a procedência do veículo.

Também é analisado o número de identificação do câmbio, etiquetas e a gravação dos vidros, além de outros itens. Ademais, desde 2015, a vistoria apresenta fotos do hodômetro, o qual marca a quilometragem original do carro e dificulta as ações fraudulentas na hora da negociação.

Quando aprovado, o proprietário/condutor recebe o laudo de vistoria impresso que deverá ser anexado aos outros documentos para conclusão do processo de transferência/regularização. Já em casos de reprovação, um relatório é entregue para que os pontos que não passaram sejam ajustados.

Qual é a documentação necessária para a vistoria de transferência veicular?

Para realizar a vistoria de transferência, basta reunir os seguintes documentos:

- habilitação do motorista ou condutor;
- Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) – de uso obrigatório para transitar;
- Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV), essencial para a transferência.

Olho Vivo Vistorias, segurança e confiança é aqui.

#olhovivovistorias #olhovivofranchising #vistoriaveicular #vistoriaautomotiva #trasnferenciaveicular#vistoriadetransferencia #segurançaeconfiança #fujadetruques #carrocomprocedencia #veiculodeprocedencia #historicoveicular #comprasegura #laudodetransferencia #laudoveicular #vistoriadetran #laudodevistoria #blogolhovivovistorias


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto