Arquitetura e Urbanismo

Graduação
Produto oferecido por: Faculdade Uninassau
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O curso de Arquitetura e Urbanismo tem como objetivos principais promover vivência e desenvolver a consciência das relações entre os espaços edificados e os variados e complexos espaços urbanos e sociais em que aqueles devem integrar-se; estimular a criatividade em relação à organização de tais espaços;  aprofundar o estudo dos fundamentos culturais, históricos e socioeconômicos da profissão, e propiciar as simulações de sólidos conhecimentos dos meios técnicos de execução, aplicados e consolidados na prática projetiva. Em síntese, o curso forma profissionais aptos a conceber os espaços físicos da paisagem urbana, das edificações e dos objetos, modelos e detalhamentos.

PRINCIPAIS FUNÇÕES DO BACHAREL EM ARQUITETURA
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Arquitetura de interiores: organizar o espaço interno, definindo os materiais de acabamento e a distribuição de móveis, considerando a acústica, a ventilação, a iluminação e a estética.
Arquitetura industrial: planejar projetos para instalação de indústrias, respeitando as normas e os padrões de técnicos e de segurança exigidos de acordo com a área de atuação do cliente.
Paisagismo e ambiente: desenvolver espaços abertos, como jardins, parques e praças, combinando plantas, pedras, madeiras, calçamento e iluminação
Edificação e construção: projetar, acompanhar e coordenar obras, definindo materiais e controlando prazos e custos.
Luminotécnica: fazer o projeto de iluminação de grandes e pequenos espaços. Realizar a iluminação de eventos.
Restauro de edifícios: recuperar casas e prédios antigos ou deteriorados, mantendo as características originais.
Urbanismo: planejar uma região, cidade ou bairro, elaborando o plano diretor e o zoneamento que vão direcionar o crescimento.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?