Berçário

Educação
Produto oferecido por: Colégio Sonho de Ícaro
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

BERÇÁRIO – A PARTIR DE 4 MESES
Seja bem-vindo à Família Sonho de Ícaro!! Para a turminha do Berçário (a partir de 04 meses), contamos com professora regente e cuidadora fixa em sala de aula que acompanham a turma durante todo o horário escolar. Além dos professores por área, nas atividades extracurriculares.

A proposta pedagógica do nosso berçário busca promover estímulos enriquecedores, experiências produtivas e afeto nesta fase inicial, tão importante. Com estrutura diferenciada para acolher e desenvolver bebês, nossa escola possui 02 berçários temáticos: o Verde da Natureza e o Safari. Ambos climatizados e totalmente acolchoados. Em toda a área de berçário, a higiene é primordial. Por isso, ninguém pode pisar com sapato, apenas com meias.

Nossa sala de aula é lúdica, iluminada, revestida, mobiliada com todos os recursos necessários para esta faixa etária e possui banheiro exclusivo e adaptado para a faixa etária da turminha. Em nossa escola contamos com: 1) Solário e acqua play; 2) Área Kids Recreativa para socialização e desenvolvimento e 4) Cozinha/Lactário. Temos também brinquedos fixos e brinquedos montáveis com caráter pedagógico, para que a criança aprenda brincando! É uma estrutura incrível!

A área externa é importantíssima para que o bebê realize dinâmicas em espaços diferentes. Além disso, o ambiente diferenciado permite a interação dos bebês em grupos de forma supervisionada, garantindo o máximo de cuidado e a participação de todos nas atividades pedagógicas programadas. Somado a isso, visando oferecer um atendimento individualizado a cada bebê, trabalhamos com um número reduzido de crianças por sala temática.

A partir de 04 meses oferecemos atividades diferenciadas como musicalização, psicomotricidade, contação de história, meio-ambiente e artes, promovendo a estimulação adequada desde a fase inicial. Essas atividades objetivam desenvolver concentração, imaginação, criatividade, socialização, disciplina e coordenação motora. Já a psicomotricidade, auxilia no desenvolvimento global da criança por meio de seus movimentos, trabalhando os aspectos motor, cognitivo e afetivo,
Além disso, a Metodologia Ativa e a Pedagogia de Projetos Educacionais, Culturais e Esportivos fazem parte do nosso dia a dia. É através dessa metodologia lúdica que promovemos interação e desenvolvimento a cada um de nossos alunos. O Sistema de Desenvolvimento é por meio de Fichas Avaliativas expressando o resultado e o desenvolvimento do aluno. Os pais amam acompanhar a evolução dos pequenos, e nós caprichamos nos detalhes.

O Acompanhamento Diário é realizado diariamente e relatamos na agenda do aluno toda a rotina escolar, tais como: alimentação, eventualidades, comportamento, etc. A tecnologia e a segurança estão ao nosso favor! Nossa escola possui um aplicativo onde os pais recebem, diariamente, os horários de entrada e saída, assim como comunicados e lembretes. Além disso, os pais possuem acesso à câmera da sala de aula ao vivo e nossa escola tem câmera em todos os ambientes, que são acessadas sempre que necessário!

Nossas nutricionistas mapeiam o desenvolvimento e o crescimento dos nossos bebês e enviam para os papais mensalmente, um relatório antropométrico, que detalha as relações peso x comprimento, peso x idade e comprimento x idade.

Conheça o nosso jeito inovador, que educa, estimula e cuida de forma dinâmica e interativa, caminhando passo a passo com a transformação dos nossos bebês, garantindo para seus pais conforto e segurança. Te convido a visitar, juntinho com a criança, a nossa estrutura e conversar com o nosso pedagógico para tirar todas as dúvidas. Prezamos muito por este primeiro contato! Lembrando que para esta turma, temos turmas manhã, tarde, estendido e integral.

BERÇÁRIO INTEGRAL
O nosso Sistema Integral de Ensino oferece múltiplas oportunidades de aprendizado durante os dois turnos que os bebês permanecem na escola. A cada turno trabalhamos diferentes atividades pedagógicas, esportivas, de lazer e de rotina, além do estímulo para que nossos bebês sejam ainda mais autônomos e criativos.

Semanalmente, os responsáveis recebem o Planejamento do Berçário Integral, contendo todas as atividades a serem realizadas nos turnos manhã e tarde. Mensalmente enviamos o cardápio alimentar, para que os responsáveis possam acompanhar a almoço e o lanche da tarde que será ofertado para as crianças. Bimestralmente enviamos um Relatório de Desenvolvimento do aluno, demonstrando aspectos observados diariamente, considerando dois eixos: o eixo de aprendizagem e o eixo comportamental.
Das 06h45 às 17h30, além do planejamento de aula, os alunos tomam banho, almoçam, realizam a higiene bucal, lancham e tiram a sonequinha.

Considerando a correria do dia a dia dos pais, o Sistema Integral de Ensino do Colégio Sonho de Ícaro é uma excelente alternativa para promover aos bebês, no contraturno escolar, desenvolvimento integral com qualidade, mediação e carinho, em uma estrutura física para lá de especial!

Faça-nos uma visita e encante-se!


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?