A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O que é Catarata?
A catarata  deixa turvo o cristalino,  lente interna do nosso olho. Por isso, diminui a quantidade de luz que chega à retina e passamos a enxergar embaçado, como se tivesse neblina em nossa frente. Conforme a catarata progride, dificulta a leitura, a navegação pela Internet, aumenta o risco de quedas e de acidentes no trânsito.


Quem pode ter e quando surge?
A principal causa da catarata é o processo natural de envelhecimento do olho. A estimativa da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de que mais da metade das pessoas  acima dos 65 anos têm catarata. No Brasil são 120 mil novos casos ao ano. A incidência é maior quanto mais elevada a faixa etária. Também pode surgir na infância quando se trata de uma doença congênita.Fatores de risco que podem acelerar a doença são: alta miopia, doenças oculares inflamatórias como a uveite, traumatismo,excesso de sol, uso contínuo de corticóide, estatina entre outros medicamentos, doenças sistêmicas como diabetes, hipertireoidismo e outras.

Tratamento
Não existe tratamento medicamentoso para catarata. A única solução para recuperar a visão  é a cirurgia. Consiste em  substituir o cristalino opaco por uma lente flexível, que é implantada dentro do olho.
Na moderna cirurgia da catarata, conhecido como facoemulsificação,  é realizado uma pequena incisão (2,2mm) na córnea.   Para extrair o cristalino opaco é utilizado um aparelho de ultrassom que fragmenta a catarata em pequenos pedaços e os aspira. Depois disso é inserido a Lente intra Ocular que vai reestabelecer a visão do paciente.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?