Da Educação Infantil

Educação
Produto oferecido por: Colégio Sonho de Ícaro
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Ballet - O ballet é uma das danças mais recomendadas para as crianças, pois além de ser divertida é muito favorável ao bem-estar físico e emocional. Além de melhorar a coordenação motora, a dança contribui para que as crianças sejam mais disciplinadas e esforçadas. O ballet clássico favorece também a criatividade, a musicalidade e o trabalho em equipe.

Ju - O Judô ajuda no aumento das capacidades físicas e psíquicas, imprimem valores importantes como o companheirismo e o respeito. Contribui para o desenvolvimento de habilidades motoras básicas, de força, coordenação, velocidade, flexibilidade e equilíbrio, do autoconhecimento e domínio do seu próprio corpo, autocontrole e pensamento tático.

Musicalização - Através da musicalização os alunos são estimulados a desenvolver o universo das emoções e dos sentimentos, das ideias, dos valores sociais e culturais. O contato com a música amplia os seus conhecimentos e a sensibilidade para com o mundo a sua volta, aprimora as habilidades motoras, controle dos músculos e movimentos. A música nas primeiras séries envolve os campos de experiência e auxilia no desenvolvimento das crianças.

Psicomotricidade - A psicomotricidade é importante para desenvolver nas crianças a noção do seu corpo, do espaço e de como o ato de se mover está relacionado a habilidades diversas. Nas aulas de psicomotricidade são realizados movimentos e atividades que exercitam a consciência física, a coordenação motora e as noções de tempo e espaço, buscando a expressão corporal ideal para cada aluno.

Inglês - Os cientistas defendem que o aprendizado de uma segunda língua na infância traz muitos benefícios, pois auxilia no desenvolvimento cognitivo, melhorando as funções cerebrais como, por exemplo: ignorar distrações, mudar o foco e manter informações na mente. Em nossas aulas, a partir dos 05 anos de idade, utilizamos metodologias mais lúdicas, através de jogos, brincadeiras e forma diferenciada de ensino, que contribuem para os princípios de aquisição da língua estrangeira, que são: a memorização prévia, o conhecimento das regras e a prática de exercícios de tradução.

Contação de histórias - O momento da contação de histórias é sempre um momento prazeroso e interativo entre quem ouve e quem narra. O repertório variado explora a imaginação e contribui para o a formação da identidade social e cultural das crianças. O ato de contar histórias para criança contribui para o desenvolvimento da linguagem, do habito da leitura, da criatividade e raciocínio lógico. 


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?