TEXTURA PIETRA DI TERRACOTA T&C

Tintas
Produto oferecido por: Casa das Tintas - Jardins
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O revestimento Pietra Di Terracota envolve grãos de pedras ornamentais em matizes da cor terracota, um efeito dantesco de pedras resultando num efeito incrível, tonalidades que traduz sensações acolhedoras.

A proposta da linha Ornamentalle é valorizar o que temos de mais belo, utilizando nossos recursos naturais de forma sustentável, no que se refere a sustentabilidade, a linha Ornamentalle utiliza como base resíduos da extração de pedras preciosas e ornamentais, as quais tem o poder do encantamento, dispensando o uso de pigmentos artificiais. As pedras num modo geral possuem brilho, texturas, cores exclusivas e valores distintos e ainda, possuem significados que influenciam no âmbito da saúde e espiritualidade; transforma ambientes, tornando-os ainda mais requintados.

Importante: O efetivo rendimento depende de alguns fatores, dentre eles as condições climáticas local, espessura aplicada, rusticidade / consumo do substrato, diluição, conhecimentos técnicos e práticos da mão de obra, dentre outros.

Todos os produtos da marca by Texturaecia podem ser aplicados em diversos tipos de superfícies, seja a partir do reboco desempenado fino curado conforme norma ABNT, como também sobre superfícies com massa PVA (corrida), massa acrílica, massa niveladora, drywall, gesso, pintura, repintura, dentre outros; tornando prático e econômico o processo do acabamento por se tratar de produtos acrílicos, hidrorrepelentes e antimofo.

• Cor única, natural da pedra ornamental;
• Baixo teor em odor;
• Possui agente protetor contra fungos;
• Indicado para ambientes externos e internos;
• Dedicado tanto para decorar, proteger e inovar paredes e tetos.

1.0 - IMPORTANTE

1.1 - Preparação

• Para ambientes Internos e Externos : Verificar se a superfície está uniforme, estando em perfeito estado, aplicar uma demão de esmalte sintético base solvente na versão fosco. Em se tratando de cor, para a linha Ornamentalle nas cores claras, utilizar o esmalte sintético base solvente na cor Branco, para a versão Turmalina utilizar o esmalte sintético base solvente na cor preto. Aguardar o tempo de cura conforme descrito em embalagem.
• Para ambientes externos: Sugere-se aplicar uma demão de Base Ornamentalle, regularizar a superfície e aguardar 48 h para a secagem.
• Aplicar uma demão do T&C Primer Rústico cor correspondente ao da Pietra, aguardar 4 horas (tempo de secagem).
• Concluir com a aplicação do revestimento definido (ver 2.0 Procedimento de Aplicação).

1.2 - Superfícies

Indicado para superfícies a partir do reboco desempenado fino, massa fina, massa corrida PVA / massa acrílica, gesso, repintura, drywall, dentre outros, devidamente preparadas conforme item 1.1 Preparação.

1.3 - Tempo de Secagem

A partir de 72 horas ao toque com circulação de ar, sobre temperatura média de 20 a 30º e unidade relativa do ar entre 72 e 78%. Cura completa 30 dias.

1.4 - Critérios de cor

Cor natural da pedra pode oscilar sua tonalidade em virtude de uma frente de pedra / extração mineral de uma área / lote para outro.
Devido a utilização de pedras naturais na composição da linha Ornamentalle, os produtos podem apresentar variações de tonalidade e alterações de granulometria (tamanho das pedras de um lote para o outro) dentre outros fatores que fogem do nosso controle.

1.5 - Lote

Revestimentos aplicados do mesmo lote ou de lotes que foram aplicados em períodos diferenciados   podem apresentar variação na tonalidade, motivadas por alguns fatores, dentre eles: frente de pedras (extração natural), por agregação da poeira ambiental, intempéries e a estabilização da cor através da luz solar.

1.6 - Diluição

A diluição acima do recomendado compromete a qualidade e a resistente do produto anunciado.

1.7 - Rendimento

O efetivo rendimento depende de alguns fatores, dentre eles, a situação atual da parede, a espessura a ser aplicada, conhecimentos técnicos e práticos do profissional aplicador, diluição, desperdícios, dentre outros.

1.8 - Compra de Materiais

Por não haver um controle efetivo sobre a superfície aplicada, sugere-se utilizar uma margem de segurança com aproximadamente 10% a mais de materiais, evitando assim paradas durante a execução, bem como divergência de lotes.

1.9 - EPI (Equipamentos de Proteção Individual)

Durante a manipulação dos produtos, utilizar equipamentos de segurança como: máscara de pó protetora, óculos de segurança, luvas de PVC ou Latex, roupa adequada, capacete e sapato de segurança.

1.10 -  Informativo

Por se tratar de um revestimento acrílico composto de pedras ornamentais isento de pigmentos, o mesmo em contato com água constante (chuva / lavagem) podem apresentar uma característica leitosa nas áreas umedecidas, entretanto, após a secagem retoma sua característica natural.



DICAS IMPORTANTES DE APLICAÇÃO DO REVESTIMENTO

Dica para um bom trabalho: Certifique-se que o chão, janelas e mobília estão totalmente cobertos, coloque fita crepe no rodapé, molduras e se for o caso nas paredes laterais, esteja com todos os acessórios e ferramental de aplicação próximo a área de trabalho.

2.1 – Esmalte Sintético Base Solvente: Por não ter o controle efetivo do processo construtivo / acabamento utilizado anteriormente, sabemos que o mesmo tem total influência no resultado final da linha Ornamentalle, buscado isolar possíveis deficiências, indicamos iniciar a preparação com Esmalte Sintético Fosco Base solvente, para isso utilize um rolo de lã ou espuma, aplique através de movimentos verticais entre 1 e 2 demãos na área a ser revestida. deixe secar conforme mencionado na embalagem. Este produto não faz parte de nossa linha, portanto aconselhamos que compre uma marca de boa qualidade, esta preparação é indicada para áreas externas e internas.

2.2 – Sugestão para Áreas Externas: Por não ter controle da aplicação (mão de obra) e resistência do substrato, durante a execução pode haver traços com falhas (brechas) mostrando o fundo da parede, pelo fato do revestimento ser exclusivamente natural dentre tais brechas podem ocorrer infiltrações motivadas por chuva / jato d´agua, para evitar situações como esta, indica-se a preparação da área externa com uma demão de T&C Base Ornamentalle, a base trata-se de um revestimento acrílico e hidrorrepelente, faça a diluição com água potável conforme o recomendado na etiqueta da embalagem, logo aconselhamos desempenar a massa com desempenadeira de aço com aproximadamente 1mm de espessura, remova as rebarbas com desempenadeira de PVC por meio de movimentos circulares, aguarde cerca de 24 a 48 horas seu tempo de secagem.

2.3 - Primer Rústico: Faça a diluição e homogeneização conforme descrito na etiqueta / bula da própria embalagem. O T&C Primer Rústico é um selador específico para a linha Ornamentalle o qual promove a ancoragem, ele é fundamental para preparação da superfície, remove partículas soldas do reboco, promove tração do revestimento sobre substrato, inibi a cor de fundo da parede, favorece no rendimento e deslizamento da massa sobre a superfície, dentre outras vantagens.

Em se tratando da aplicação: Utilizando um rolo de lã ou espuma aplique através de movimentos verticais e ou horizontais objetivando a cobertura (pintura) completa da área a ser revestida, por se tratar de um fundo selador, os movimentos verticais e horizontais provenientes do rolo não influenciará no acabamento. Para requadrar, utilizar trincha ou pincel, deixe secar num período de 04 horas.

2.4 – Revestimento Pietra: Faça a diluição e a homogeneização conforme o recomendado, sobre a superfície devidamente preparada com T&C Primer Rústico. Utilizando uma desempenadeira de aço isenta de ferrugem aplique a massa linha Ornamentalle Pietra, desempene entre 3 a 4 m2, para remover rebarbas deixadas nesta área, utilize uma desempenadeira de PVC, faça movimentos circulares. Para áreas maiores, é recomendado a execução do serviço com pelo menos (duas) pessoas. Repita a ação até completar toda a área. Evite paradas durante a execução.

ATENÇÃO: É de extrema importância que a aplicação tenha a mesma espessura (do início ao fim), espessura além do recomendado pode implicar em manchas leitosas posterior ao tempo de secagem, além de causar uma má uniformidade sobre a superfície. Outro dado importante é a questão é o aparecimento de brechas (espaços pequenos sem o revestimento), por conta do revestimento promover uma cor leitosa (durante o estado úmido), dificulta a visualização do contexto geral da aplicação, é preciso a devida atenção para que toda a área seja preenchida igualmente, evitando o aparecimento de possíveis brechas após a secagem.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?