IMPLANTES

Odontologia
Produto oferecido por: Odontoclinic Americana - Ipiranga
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O implante é o tratamento mais moderno para recuperar definitivamente dentes que foram perdidos.

Conheça nossos tipos de implantes:

 

Enxerto Ósseo

Por perderem os dentes ao longo dos anos, é comum as pessoas perderem também os ossos alveolares, que sustentavam o dente perdido. Em consequência disso, a gengiva também diminui. Para sanar esse problema, pode-se recorrer a enxertos ósseos ou de tecido gengival.

O cirurgião-dentista, para o enxerto, pode retirar ossos de uma área apropriada (mandíbula, por exemplo) do próprio paciente ou utilizar material comercializado para esta finalidade.

É indicado para pacientes que possuem perda óssea e buscam fazer um implante dentário. A estrutura óssea fraca, causada pela perda do óssea alveolar, pode ser causada por fatores como a doença periodontal, lesões, traumas ou dentes ausentes por um longo período de tempo. No caso de pessoas cuja mandíbula é muito curta ou muito estreita, o osso deve ser adicionado no maxilar antes do implante ser colocado. O tempo de recuperação antes de colocar os implantes é normalmente de 6 a 12 meses após a regeneração óssea.

Este procedimento cirúrgico visa acrescentar altura ou largura ao osso maxilar e/ou mandibular, aumentando seu volume para a posterior colocação de um implante dentário.

Primeiro é realizado uma cirurgia para colocação do enxerto ósseo na região danificada. É necessário aguardar um período de 4 a 6 meses para avaliar o sucesso deste procedimento. Após esse período, o paciente deve ir a consultas marcadas para avaliação clínica pré-implante, quando o cirurgião-dentista se certificará de haver todas as condições necessárias para a continuidade do tratamento.

 

Implante de Carga Imediata

É a técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação do implante. As próteses utilizadas na carga imediata são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo.

Só é possível planejar a carga imediata quando o diagnóstico do dentista aponta uma excelente estabilidade inicial na fixação do implante de titânio ao osso. Este diagnóstico é feito após uma rigorosa avaliação e estudo do caso clínico.

O Implante de Carga Imediata permite o uso de prótese provisória sobre o pino de titânio, o que torna o período de osseointegração (três a seis meses) bem mais confortável. Possibilita conforto, segurança e com excelente resultado já no início do tratamento.

Mais vantagens da carga imediata com implantes:

– O processo de osseointegração ocorre normalmente. Muitas vezes, evitamos os enxertos;

– Não há uma longa espera para a colocação da prótese;

– O paciente espera a osseointegração com uma prótese provisória (dentes instalados), e em alguns casos pode ser realizada uma prótese definitiva;

– Não há problemas estéticos pela ausência dentária ou utilização de prótese removível (móvel).

O primeiro passo será realizar uma cirurgia para colocação do pino de implante. Normalmente, a cirurgia de um implante dentário unitário leva cerca de 90 minutos, porém esse tempo pode variar a cada paciente. Logo após a cirurgia, o dentista colocará uma prótese provisória para manter o equilíbrio funcional da mastigação. Esta prótese é chamada de carga imediata.

 

Implante Overdenture

É uma prótese de simples confecção, instalada sobre dois ou quatro pinos de titânio, dando condições adequadas de retenção e segurança na fixação. É uma prótese removível, de todos os dentes, que tem uma segurança maior de fixação de que uma prótese convencional (dentadura), pois é fixada sobre os pinos de implantes dando maior segurança ao paciente.

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação, repondo de forma eficaz os dentes ausentes ou perdidos.

Depois de instalar os implantes, (pinos de titânio que substituem a raiz do dente), o cirurgião-dentista irá fixar a prótese sobre os implantes já cicatrizados. Este período irá variar de paciente para paciente e, dependendo de condições específicas, a prótese poderá ser instalada no mesmo procedimento (o que chamamos de implante com carga imediata).

É realizado o envio dos moldes para o técnico em próteses dentárias (protético). Depois de pronta a prótese, algumas consultas são necessárias para determinação da altura, tamanho e formato dos dentes, sendo sempre todas as etapas acompanhadas pelo dentista. Depois dessa etapa a prótese é fixada no pino de implante, finalizando dessa forma o seu tratamento.

 

Implante Parcial Fixo

É uma prótese fixa instalada sobre pinos de titânio para substituir um número de dentes pequenos, podendo ser até mesmo de um único dente.

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe os dentes ausentes ou perdidos.

Depois de instalar os implantes, (pino de titânio que substituem a raiz do dente), o cirurgião dentista irá fixar a prótese sobre os implantes já cicatrizados. Este período irá variar de paciente para paciente e, dependendo de condições específicas, a prótese poderá ser instalada no mesmo procedimento (o que chamamos de implante com carga imediata).

É realizado o envio dos moldes para o técnico em próteses dentárias (protético). Depois de pronta a prótese, algumas consultas são necessárias para determinação da altura, tamanho e formato dos dentes, sendo sempre todas as etapas acompanhadas pelo dentista. Depois dessa etapa a prótese é fixada no pino de implante, finalizando dessa forma o seu tratamento.

 

Protocolo Fixo

É uma prótese fixa instalada sobre pinos de implantes de todos os dentes. A principal vantagem é a de devolver a função mastigatória ao paciente. Com o sistema comum de dentadura, o paciente tem em média 20% do poder de mastigação original, já com o protocolo fixo sobre implantes, esse percentual de poder de mastigação sobe para 85%.

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe os dentes ausentes ou perdidos.

Depois de instalar os Implantes, (pino de titânio que substitui a raiz do dente), o cirurgião-dentista irá fixar a prótese sobre os Implantes já cicatrizados. Este período irá variar, de paciente para paciente, e dependendo de condições específicas a prótese poderá ser instalada no mesmo procedimento (o que chamamos de implante com carga imediata).

É realizado o envio dos moldes para o técnico em próteses dentárias (protético). Depois de pronta a prótese, algumas consultas são necessárias para determinação da altura, tamanho e formato dos dentes, sendo sempre todas as etapas acompanhadas pelo dentista. Após esta etapa, a prótese é fixada no pino de implante, finalizando dessa forma o seu tratamento.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?