Jornada de Vendas Digital

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Produto oferecido por: Solutudo Americana
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Conhecer a jornada digital dos seus clientes é essencial para combinar as estratégias de marketing utilizadas com o perfil do usuário. Essa jornada engloba o processo inteiro pelo qual o cliente detecta a necessidade de um produto ou serviço, busca por ele na internet, faz uma comparação com outras marcas, avalia a oferta e finaliza com a conversão e o pós-venda.

As 4 (quatro) etapas da jornada digital de compra: 

1ª Etapa: é a do aprendizado e da descoberta, na qual a empresa busca despertar o interesse do consumidor por um produto ou serviço que ele ainda não sabia bem que precisava. Mais adiante, o objetivo é fazer com que o cliente veja isso como uma oportunidade ou vantagem a ser adquirida.

2ª Etapa: é a de consideração da solução. Nesse momento, o cliente já mapeou algumas possíveis empresas que oferecem soluções para a sua demanda e está avaliando qual será a melhor opção para ele.

3ª Etapa: de decisão de compra, o cliente já avaliou as opções e toma a decisão para a conversão. É hora, portanto, de apresentar os diferenciais e vantagens da empresa, fazendo com que ela se destaque em meio às concorrentes.

4ª Etapa: a da fidelização, a empresa deve garantir que o cliente tenha a melhor experiência com a compra e também no pós-venda, para que ele continue interessado em comprar com a marca no futuro, sem ter que passar novamente pelas etapas de comparação com as concorrentes. 


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