Planta Tagete

Plantas
Produto oferecido por: JR Gramas & Paisagismo
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Amarelo, laranja e castanho avermelhado são tons que podem dar um toque sofisticado aos nossos arranjos, ou colorindo o jardim de casa! Misturar as possibilidades de cores das Tagetes pode dar um charme todos especial à uma decoração. Elas são flores nativas das Américas, simbólicas e delicadas.
São tradicionalmente plantadas na borda de canteiros, pois produzem flores rapidamente, suas folhas são em grande número e como atuam como repelente natural, ajudam na proteção das outras plantas.

Uma curiosidade: São plantas da família Asteraceae, a mesma do girassol e existem cerca de 50 espécies diferentes que ocorrem desde a América do Norte até a América do Sul.

Outra característica dessas plantas é que diferentes espécies se tornaram populares por serem utilizadas como repelente natural próximo à hortas, auxiliando no combate a nematoides, vermes que atacam as raízes, causando a morte das mais diferentes plantas, principalmente hortaliças e frutíferas. Além disso, o aroma exalado pelas flores e folhas é capaz de afugentar alguns insetos indesejados.

 

Entre em contato conosco para mais informações! 


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?