Implante Dentário

Outros Serviços
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O que são implantes dentais?

Os implantes são “raízes” artificiais instaladas (implantadas) no osso mandibular no maxilar. Ao substituir as raízes dentais, possibilita a confecção de próteses sobre eles, permitindo a reabilitação estética e funcional (mastigação, além de devolver qualidade de vida social ao desdentado.

 

Finalidade:

Repor dentes ausentes com o objetivo de:

1.Recuperar Estética e Função
2.Diminuir a Sobrecarga em Dentes Remanescentes
3.Frear a Reabsorção Óssea

É um tratamento doloroso?

O tratamento não é doloroso. É simples e com os novos avanços da tecnologia podemos usar até sedação consciente.

Quanto tempo dura o tratamento?

Em via de regra a fase de osseointegração dura de 3 a 4 meses na mandíbula e de 5 a 6 meses no maxilar, por este ser um osso menos compacto. A elaboração da prótese geralmente é concluída no prazo de 1 mês após essa fase.
Este tipo de tratamento é relativo e específico para cada paciente. Em alguns casos o paciente pode ser habilitado em um prazo de até 6 meses, já em outros, em apenas 24 horas.

Existe a rejeição?

A taxa de sucesso atualmente registrada para implantes dentais é superior a 95%, o que torna a técnica muito segura e previsível. Uma vez ossointegrado, o implante corretamente instalado e a prótese adequadamente planejada, praticamente eliminam a chance de fracassos.
Eventuais perdas de implantes podem estar, no entanto, associadas à infecção, sobrecarga prematura dos implantes, má higienização local, ou casos em que o paciente não apresente um quadro sistêmico favorável (como os relatos nas contra-indicações). Essas perdas são evitadas na sua maioria pelo correto planejamento e execução do caso por profissionais adequadamente habilitados.
Os estudos de acompanhamento clínica existem há 4 décadas e os resultados com esta técnica permanecem estáveis com o passar do tempo. Porém não devemos esquecer que uma boa higiene diária e as consultas de manutenção são requisitos indispensáveis para o bom funcionamento de nossas próteses.

 

O que acontece se um implante fracassa?

Como acabamos de comentar a porcentagem de êxito na atualidade é superior a 95% e a técnica encontra-se em constante evolução, aperfeiçoando por um lado a fase cirúrgica e por outro melhorando a estética das próteses. Portanto, nossas estatísticas particulares vão superando inclusive esses resultados. Na atualidade, se um implante eventualmente fracassa é possível substituí-lo, resolvendo-se o problema ou utilizando enxertos ósseos que melhorem a ancoragem do implante.

 

É caro um tratamento deste tipo?

Não, em muitos casos o custo é inferior ao tratamento de uma reabilitação convencional, o tratamento varia de acordo com o número de implantes necessários e o tipo de prótese a ser reabilitada.
O resultado obtido dependerá não só da técnica, mas da qualidade dos produtos empregados e da experiência do profissional que realiza o trabalho.

No entanto, atualmente a técnica é muito mais acessível em relação a épocas anteriores, em que a tecnologia empregada era exclusivamente importada e de alto custo.
De qualquer forma, a recuperação de uma força de mastigação satisfatória e de um sorriso que reintegra o paciente social, faz com que muitos dos pacientes que se submetem ao tratamento afirmem que:

 

 

 

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto