Fazenda

Educação
Produto oferecido por: Escola Quintal da Anita
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

A turma da Fazenda dá o que falar!

  Após conquistar seu primeiro voo de exploração, as crianças passam a pertencer à turma da Fazenda!

  Aqui, os esforços são voltados principalmente para a fala. É nessa etapa que existe um enriquecimento mais significativo no vocabulário, reconhecimento de cores, objetos, animais, números, estruturas, entre outros. 

  A Fazenda foi escolhida como tema da turma, por conta da grande variedade de representantes e também das situações vivenciadas nesse cenário. Nela, é preciso seguir uma rotina para que tudo esteja em harmonia, como na infância, as crianças precisam de uma rotina, e agora, já podem compreender o por que de cada situação vivida em seu dia a dia. 

 Além do desenvolvimento individual e coletivo, a escola visa possibilitar às crianças, experiências com o natural e todos os seus elementos. Assim como na Fazenda, devemos cultivar em nossas vidas, o viver e cuidar da natureza, mesmo que não a tenhamos na janela de casa.

 

 

As nossas turmas são pequenas, o que possibilita o acompanhamento de perto de cada criança pelo professor. 

.

Todas as salas possuem banheiro próprio e toda sua estrutura é adequada para atender às crianças de cada turma.

.

Nesse espaço é onde acontecem a maioria das Atividades Dirigidas, que duram aproximadamente 45 minutos por período, o restante da rotina é realizado em outros espaços da escola, diversificando ainda mais a vivência das crianças. 

.

Os jogos pedagógicos de cada turma também são selecionados de acordo com o desenvolvimento dos pequenos.

Em nossa escola, cada professora tem a liberdade para criar suas atividades e desenvolvê-las onde for mais conveniente com a proposta, portanto ocupamos todo o espaço físico da escola no decorrer do ano! Aqui vão algumas fotos de atividades desenvolvidas e da convivência da turma da Fazenda: 

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?