Letras - Licenciatura em Português/Espanhol

Faculdades e Universidades
Produto oferecido por: Unip Botucatu
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

OBJETIVOS
O profissional colocado no mercado pela Universidade Paulista tem uma formação ampla, o que lhe permite grande versatilidade nos diferentes campos possíveis de trabalho. 
Esse especialista cuida da análise e concepção histórica da linguagem escrita e falada e do desenvolvimento de técnicas e conhecimentos relativos à linguagem.
Como a língua é o principal instrumento de expressão, o curso de Letras torna-se fundamental ao estudo das ciências humanas, das expressões literárias e do desenvolvimento cultural de uma sociedade.

ATIVIDADES PRINCIPAIS
Atuar no ensino das línguas portuguesa e espanhola, das literaturas portuguesa, brasileira, espanhola e hispano-americana.
Trabalhar na elaboração, revisão e correção de textos em editoras e órgãos de imprensa.
Fazer versões de um idioma para outro de textos técnicos e literários, bem como atuar em conferências e simpósios, efetuando interpretações simultâneas ou consecutivas.
Desenvolver pesquisas, estudos, análises e teses de linguística e literatura.

MERCADO DE TRABALHO
O profissional dessa área pode atuar em empresas jornalísticas, editoras, escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio, universidades, empresas privadas e também como autônomo preparando relatórios, pautas e atas para reuniões importantes do empresariado.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?