A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

A MOXABUSTÃO é um técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa (MTC)  que consiste na queima da lã de moxa direta ou indiretamente, produzindo efeito térmico associado com as propriedades farmacológicas da Artemisia vulgaris (matéria prima da lã de moxa).
O calor da queima da moxa (efeito térmico) chega á temperaturas maiores que 45°C, aquecendo os pontos de acupuntura ou áreas do corpo a serem tratadas, promovendo ativação de termoreceptores, vasodilatação, aumento da circulação sanguínea local e profunda, relaxamento muscular, efeito analgésico, entre outros. A constituição da Artemisia vulgaris lhe confere propriedades farmacológicas de analgesia, anti-inflamatória, digestiva, cicatrizante etc..
Na visão da MTC, a moxabustão tem ação de revitalizar, tonificar o Yang, aquecer e nutrir o Qi (energia vital) e Xue (sangue), impedindo que fatores patogênicos de frio e umidade penetrem no corpo. Além disso, a moxabustão também promove circulação do Qi pelo corpo, eliminando estagnações nos meridianos e consequentemente eliminando dores.
As indicações para uso da moxabustão são diversas: artroses, discopatias, cicatrização de feridas, náuseas, dores em geral, relaxamento muscular, etc. Ela pode ser uma grande aliada ao tratamento do seu pet.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?