Odontopediatria

Odontologia
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Odontopediatria, Botucatu - Dra Gabriela Antunes Silva CRO-SP 88092 
 

Odontopediatria é a especialidade da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças, desde o nascimento até a adolescência. 

Por que cuidar dos dentes de leite (dentição decídua) já que eles vão cair?  Porque criança também sente dor, e sabemos que é horrível sentir dor de dente. E os dentes são importíssimos para ter um crescimento adequado dos ossos da face, são fundamentais na fala, deglutição e mastigação além de afetar a auto-estima da criança. 

A mãe da criança deve procurar o dentista desde a gestação (pré-natal odontológica) para fazer a sua própria consulta preventiva (importante para a chegada do bebê), e receber as orientações necessárias para a higienização e cuidado com a saúde bucal do seu filho. O foco mais importante da odontopediatria é promover a consciência sobre a importância de criar hábitos saudáveis na criança para que sejam mantidos ao longo da vida, portanto o quanto antes começar melhor. O objetivo principal dos primeiros contatos com o dentista é construir uma experiência de aprendizado e confiança, fundamental para um tratamento livre de traumas para as crianças.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?