Prótese Dentária

Odontologia
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Prótese Dentária, Botucatu - Dra Gabriela Antunes Silva CRO-SP 88092 
 

Prótese dentária é a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos ou ausentes visando restaurar e manter a forma, função, estética e saúde bucal. Trata a reabilitação bucal nas suas funções: estética, fonética e mastigação.

Há diversos tipos de próteses:

 

PRÓTESE DENTÁRIA FIXA

  Coroas são capas de porcelana, resina ou metal utilizando a raiz do dente como apoio, e parte da coroa, se ainda houver. Podem ser coroas totais ou parciais (inlay e onlay);

  Prótese parcial fixa são próteses que substituem o dente ausente apoiando em dois ou mais dentes vizinhos. (adesivas ou coroas totais).

 

PRÓTESE DENTÁRIA REMOVÍVEL

  Prótese parcial removível, quando ainda há presença de elementos dentários, podem ser de estrutura metálica ou flexíveis;

  Prótese total (dentaduras), quando a reabilitação é para todos os dentes.

 

PRÓTESE DENTÁRIA SOBRE IMPLANTE

Podem ser próteses unitárias ou múltiplas; próteses parciais ou prótese total sobre implante. Há também em alguns casos a possibilidade de se instalar uma prótese imediata (no mesmo dia da extração do dente e instalação do implante).

 

PRÓTESE DENTÁRIA IMEDIATAS E PROVISÓRIAS

São próteses transitórias para uma prótese definitiva dentro das descritas. Ela pode ser moldada já com a ausência do dente ou com o dente que será extraído (prótese imediata) e ser instalada no dia da extração (remoção do dente).


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?