Relações Internacionais

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OBJETIVOS DO CURSO
A UNIP procura formar, nesta área, intérpretes das tendências e conflitos ligados às relações internacionais, capacitando-os a prever os efeitos das mudanças econômicas, políticas e sociais no âmbito mundial, para que possam atuar, principalmente, em Organizações e administração de Negócios Internacionais, e visando à formação de profissionais que contribuam para uma forma de inserção das empresas e da economia brasileiras que seja funcional para seus respectivos fortalecimentos.

ATIVIDADES PRINCIPAIS
• Despertar o senso crítico para a análise das relações internacionais;
• contribuir para a criação da capacidade técnica para estabelecer relações, contatos entre diversos agentes sociais, tais como: câmaras de comércio, embaixadas, associações, organismos internacionais, empresas e órgãos governamentais;
• elaborar e avaliar informações sobre a conjuntura internacional;
identificar, discutir e avaliar, a partir do senso crítico, as consequências das crises econômicas, conflitos bélicos e outros acontecimentos que fazem parte da comunidade internacional;
• interpretar e avaliar os processos políticos, econômicos, sociais, culturais e jurídicos em diferentes países;
• analisar os principais tratados e acordos internacionais;
• contribuir e intervir nas relações entre Estados, instituições, organizações e associações internacionais;
• contribuir para a pesquisa na área da Relações Internacionais.

MERCADO DE TRABALHO
Tendo em vista a formação abrangente na área de Relações Internacionais – história, economia, direito, geopolítica, teorias das relações internacionais, ciência política e áreas técnicas –, este profissional estará apto para exercer determinadas funções, tais como: (I) atuação no âmbito empresarial, mais especialmente em organizações e administração de negócios internacionais; (II) diplomacia (que, no Brasil, envolve o exame do Itamaraty), assessoria especializada na área de Relações Internacionais (no âmbito público e privado), por conta da integração regional; (III) assessoria política e comercial em câmaras de comércio, consulados, embaixadas estrangeiras; (IV) elaboração de estudos e estratégias em sindicatos patronais e de trabalhadores.

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