Pinturas em Geral

Pintura
Produto oferecido por: Soutech Engenharia
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

As pessoas costumam relacionar a pintura unicamente como uma ferramenta visual e de peso estético no ramo civil, entretanto, a pintura também tem outras finalidades até mais relevantes do que somente a decoração. Uma pintura bem planejada tem o poder de colaborar para uma melhor limpeza do espaço, funcionar como isolante térmico, trabalhar a luminosidade do local e em áreas comerciais, geralmente, intervir ou sinalizar ações do comportamento humano.

Para que os resultados saiam como o esperado, é necessário que todo o método a ser utilizado seja consciente e bem planejado, desde a definição da cor, da escolha da tinta, até preparar a região. Para isso, é preciso reparar possíveis deformidades, retirar qualquer material que prejudique o processo e garantir que a superfície estará livre de poeira (ou qualquer outra coisa) bem como totalmente seca; a fim de evitar rachaduras, manchas, calcinação e eflorescência, que são os problemas mais comuns.

Contudo, cabe dizer que existem superfícies diferentes de tal modo que também existem técnicas e procedimentos para cada tipo de pintura: residencial, predial e industrial. Cada uma delas se atém a detalhes que exigem um cuidado maior em cada um desses locais.

A pintura residencial, seja ela feita na parte externa ou interna, talvez seja a que mais considere o gosto do cliente. A área precisa de uma análise para que seja determinado o tipo de aplicação a ser feito bem como a cobertura, sempre levando em conta o gosto do cliente e o que ele tem em mente para o cômodo que vai ser reformado.

Já para pinturas prediais, sejam eles novos ou antigos, o serviço é feito de maneira diferenciada, uma vez que este apresenta um grau de perigo maior, por exemplo edificações muito altas. Além disso, para concluir o trabalho de modo que ele fique do jeito que o cliente requisitou, em alguns casos, são necessários outras atividades antes da própria pintura, que vai influenciar diretamente no acabamento e na escolha da tinta ideal. Muitas vezes o acabamento é feito de maneira mais detalhada.

A pintura industrial é um método bastante utilizado para amparo anticorrosivo, ainda que requeira uma análise maior para a realização do serviço. Antes de tudo é necessário uma pesquisa criteriosa que indique a pintura mais adequada, bem como os apetrechos necessários para a execução. A técnica pode ser utilizada com diversos materiais e em várias camadas diferentes, embora as principais tenham o intuito de expandir o local, limpar regiões e gerar rugosidade. Tudo trabalhado com o jateamento abrasivo.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto