Segurança do Trabalho

Outros
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Conheça um pouco mais dos serviços que a Clinseg oferece:

 

· PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

O PPRA tem como objetivo à preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, através da antecipação, do reconhecimento, da avaliação e conseqüente do controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

De acordo ao subitem 9.1.1 da NR-09, a obrigatoriedade da elaboração e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA é por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, ou seja, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

 

· LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho

Documento que transcreve os diversos ambientes laborais como forma de identificar agentes agressivos, sejam eles, físicos, químicos, biológicos, ergonômicos, que possam causar acidentes ou risco a integridade física do trabalhador, bem como, a intensidade de cada um dos agentes, quais as medidas de prevenção adotadas, e se essa presença constitui ou não, o direito do adicional de insalubridade ou periculosidade.

 

· CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho

É um formulário que a empresa deverá preencher comunicando às autoridades competentes quando da ocorrência de acidente do trabalho.

 

· PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário

O Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.
PPP tem por objetivo primordial fornecer informações para o trabalhador quanto às condições ambientais de trabalho, principalmente no requerimento de aposentadoria especial.

 

· PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (NR 18)

O PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção) é um plano que estabelece condições e diretrizes de Segurança do Trabalho para obras e atividades relativas à construção civil, ele tem como objetivo garantir, por ações preventivas, a integridade física e a saúde do trabalhador da construção, funcionários terceirizados, fornecedores, contratantes, visitantes, etc. Estabelecer um sistema de gestão em Segurança do Trabalho nos serviços relacionados à construção, através da definição de atribuições e responsabilidades à equipe que irá administrar a obra

 

· Mapa de Riscos

Mapa de Risco é uma representação gráfica de um conjunto de fatores presentes nos locais de trabalho capazes de acarretar prejuízos à saúde dos trabalhadores: acidentes e doenças de trabalho têm como objetivos principais a conscientização dos trabalhadores quanto aos riscos existentes no ambiente de trabalho, bem como reunir as informações necessárias para estabelecer o diagnóstico da situação de segurança e saúde no trabalho na empresa e possibilitar, durante a sua elaboração, a troca e divulgação de informações entre os trabalhadores, bem como estimular sua participação nas atividades de prevenção.

 

· Laudo Ergonômico

O Laudo ou Análise Ergonômica é um documento que mostra os riscos ERGONÔMICOS do objeto, do posto ou do profissional.
O Laudo Ergonômico da atividade é obrigatório a todas às empresas que possuem empregados, cujas atividades ou operações os expõem a riscos, que por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem em esforços de levantamento, transporte e descarga individual de materiais, ou outros que exigem postura forçada e ainda, esforços repetitivos

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto