Dedetização de Mosquito/Pernilongo

Dedetização
Produto oferecido por: Acaia Controle Ambiental
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Dedetização é uma palavra que significa praticar o ato de detetizar, ou seja, aplicar um inseticida com o objetivo de eliminar uma determinada praga.

No âmbito da etimologia, o termo dedetização consiste em um neologismo, porque o produto aplicado é conhecido como DDT (sigla para Dicloro-Difenil-Tricloroetano). Assim, dedetizar significa usar o DDT para eliminar insetos como moscas, mosquitos e baratas, que podem ser uma ameaça para a saúde humana.

O DDT começou a ficar conhecido durante a Segunda Guerra Mundial, e ganhou mais popularidade depois dos anos 60.

Hoje em dia não é permitido usar o produto químico DDT no Brasil, porque a sua utilização é prejudicial ao meio ambiente e às pessoas. Apesar disso, o termo dedetizar continua sendo usado para descrever o ato de exterminar determinadas pragas usando outros produtos químicos.

Atualmente o termo dedetização é usado muitas vezes como um sinônimo de desinsetização, que significa afastar insetos. A desinsetização é feita por empresas especializadas, que utilizam inseticidas próprios para ambientes urbanos. Entre as várias técnicas de desinsetização, é possível identificar a atomização, termonebulização, aplicação de gel, pulverização e polvilhamento.

Portanto, ao falar que precisamos fazer uma “dedetização” ou de uma “dedetizadora”, o que estamos querendo dizer é “desinsetização” e “desinsetizadora”.

A ACAIA vem prestando um serviço diferenciado no mercado, empregando os melhores produtos e metodologia para que a Desinsetização / Controle de Pragas sejam eficazes para o ambiente tratado e satisfação de seus clientes.

Oferecemos aos nossos clientes o Controle Integrado de Pragas (CIP), qual envolvem uma seleção de métodos de controle e desenvolvimento de critérios que proporcionam resultados favoráveis.

Medidas Preventivas:

As ações preventivas compreendem em trabalhos integrados com ações educacionais em conjunto com o cliente.

Medidas Corretivas:

Já as medidas corretivas por sua vez, compreendem na identificação do problema e metodologias para o controle da infestação, porém é o monitoramento a ação mais significativa dentro do CIP. Por meio dele, é que se definem as melhores ações preventivas, os detalhes das inspeções de controle e das técnicas de tratamento, de equipamentos e de produtos mais eficazes para o conjunto de ocorrências. Por intermédio do monitoramento que se detectam as tendências de focos e danos, calculam-se os custos e os não prejuízos, enfim, é todo o planejamento para um controle de pragas realmente eficaz.

A ACAIA Jamais promove alusão a propriedades de produtos que não estejam comprovadas cientificamente, afirmadas no processo de registro do produto.

A ACAIA trabalha somente com produtos registrados no Ministério da Saúde, promovendo o gerenciamento dos resíduos gerados em suas atividades garantindo o descarte destes em conformidade com a legislação aplicável, especialmente adotando-se a Logística Reversa, com a devolução dos resíduos aos Fornecedores seguindo uma politica de controle do meio ambiente.

Atomização:

Indicado para uma infinidade de aplicações, tais como: desinsetização em geral, controle de pragas, doenças e fertilização foliar, neste procedimento é necessário seguir as medidas de segurança e as orientações para a interdição do local.

Termonebulização:

Especialmente indicado para controle de mosquitos e insetos voadores em geral em grandes áreas, neste procedimento é necessário seguir as medidas de segurança e as orientações para a interdição do local.

Aplicação de gel:

A isca inseticida na formulação GEL aplicada em pontos estratégicos, em locais de abrigo das baratas, formigas, ou próximo a estes. O gel na forma de pequenos pingos é aplicado sob prateleiras, bancadas e mesas, atrás de quadros e painéis, em frestas de portais e rodapés e etc., sem necessidade de interdição.

Não contamina o ambiente com cheiro, vapores e fumaça;
Não precisa afastar pessoas ou animais do local;
Não precisa remover objetos, alimentos e utensílios de cozinha de prateleiras, bancadas, armários, etc;
Não precisa realizar limpeza após a aplicação do gel, a limpeza deve ser feita antes do serviço de desinsetização.

Pulverização / nebulização:

Pulverização e ou micro-pulverização, ou ainda nebulização, esta técnica de aplicação é para a eficácia total do inseticida, variando de acordo com o tipo de inseto que predomine no ambiente, neste procedimento é necessário seguir as medidas de segurança e as orientações para a interdição do local.

Polvilhamento:

O polvilhamento é realizado através da polvilhadeira, que produz corrente de ar lançando o produto.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?