Documentação dos Bombeiros

Medicina do Trabalho e Segurança Ocupacional
Produto oferecido por: Desafio SEGMAQ - Vinhedo
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros ou AVCB, é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio (É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.), previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

Realização do Simulado de Emergência

Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visando proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio, bem como viabilizar a continuidade dos negócios.

Fornecer informações operacionais das edificações ou áreas de risco ao Corpo de Bombeiros para otimizar o atendimento de ocorrências. Também padroniza e aloca as plantas de risco de incêndio nas edificações para facilitar o atendimento operacional prestado pelo Corpo de Bombeiros.

O simulado de emergência deve ser aplicado a todas as edificações e áreas de risco onde se exige o Plano de Emergência contra Incêndio.

CLCB - Projeto Técnico Simplificado

Estabelecer os procedimentos administrativos e as medidas de segurança contra incêndio para regularização das edificações de baixo risco, enquadradas como Projeto Técnico Simplificado, visando a celeridade no licenciamento das microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais, nos termos do Decreto Estadual.

Deve ser implementado em áreas de risco e edificações inferiores a 750m² ou com altura inferiores a 12m. O projeto técnico tem validade de 5 anos caso a área de risco não sofra ampliação ou mudança de atividade, do contrário, o projeto deve ser atualizado sempre que houver mudança na edificação ou nas atividades da empresa.

Sinalização de Emergência

Reduzir os riscos de ocorrência de incêndio, orientar os ocupantes das áreas de riscos sobre as rotas de fuga, saída de emergência e orientar sobre a localização dos equipamentos de combate à incêndio.

Projeto Técnico de Prevenção e Combate à Incêndio

Apresentar as medidas de segurança contra incêndio em edificações em áreas de risco. Ele prevê:

  • Saídas de emergência
  • Rotas de fuga
  • Acesso aos equipamentos de combate a incêndio
  • Iluminação de emergência
  • Sinalização de segurança
  • Centrais de alarmes
  • Ponto de encontro dos colaboradores
  • Entre outros.

Deve ser implementado em áreas de risco e edificações superior que 750m² ou altura superior a 12m.

O projeto deve ser atualizado sempre que houver ampliação ou mudança nas atividades da empresa.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?