Treinamento: Gestão de Atendimento e Relacionamento com os Clientes
Gestão de Atendimento e Relacionamento com os Clientes“Como o relacionamento com clientes aumenta os resultados e fortalece a reputação da marca”
Dirigido para profissionais de vendas, marketing e de atendimento no formato “in company” e aberto.
Conceitos
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O relacionamento das empresas com os clientes, tem sido cada vez mais um fator determinante nas decisões de compra de serviços e produtos. Portanto, é necessário aprimorar a comunicação dos colaboradores para perceberem os desejos e expectativas dos clientes;
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Gestão estratégica em atendimento, garante resultados sustentáveis e fortalecem a reputação da marca nas empresas;
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Trabalhar conceitos ligados ao comportamento do Cliente, como planejar a melhor experiência quando entra em contato com a empresa, só é possível eliminando os anti-marketing, reforçando o script de atendimento e planejando o fator UAU;
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A integração da equipe é estratégica, pois, afeta na qualidade do atendimento e relacionamento com os clientes; portanto torna-se necessário as empresas cuidarem das relações entre as pessoas da equipe e suas áreas de interface;
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Dispor de colaboradores competentes não é o suficiente para garantir a competitividade da empresa. É fundamental que seus profissionais trabalhem com espírito de equipe para que o desempenho da organização seja altamente positivo;
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Organizações onde as pessoas se relacionam não pela hierarquia ou comando, e sim pela causa comum, é a razão da união de todos para construir a excelência no Atendimento ao Cliente.
Objetivos
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Treinamento visa fortalecer a importância do Atendimento na empresa e seus impactos nos resultados;
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Abordagem para a construção de uma nova atitude pró-Cliente, focado em atendimento e relacionamento, trazendo uma reflexão sobre os diferenciais que uma empresa de sucesso, precisa para ter um futuro sustentável.
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Compartilhar conceitos e ferramentas de gestão em Atendimento como estratégia para melhoria dos processos e reputação da marca :
Abordagem e temas
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Gestão de Atendimento como fator competitivo de mercado;
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Mudança de atitude, reputação e quebra de paradigmas no mundo contemporâneo;
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Entender porque as empresas precisam investir tanto em atendimento;
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Por quê tão poucas empresas não merecem elogios?
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Comportamento do cliente e o que mais valorizam;
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Redes sociais;
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Construindo confiança e credibilidade;
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Vocação para o atendimento – competências técnicas e comportamentais
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Reputação da marca – metodologia Disney
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Análise de concorrência;
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Como detectar os anti-marketing da empresa?
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Experiência do Cliente – atendendo e superando as expectativas
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Integração e Motivação de equipes e áreas de interface;
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Perfil comportamental;
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Relacionamento intra e interpessoal;
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Comunicação assertiva;
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Gestão de conflitos e de gerações;
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Postura, Comportamento e Marketing pessoal;
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Valores e Crenças pessoais para tomada de decisão
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Cenas de impasse ( simulações de situações diárias da empresa)