Assistência Técnica

Assistência Técnica
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Assistência Técnica em Informática é um serviço especializado e dedicado à manutenção de computadores desktops ou notebooks.

O serviço é voltado à análise, diagnóstico e solução de problemas tecnológicos de empresas de pequeno, médio ou grande porte.

Fatores diversos, inerentes aos softwares e hardwares podem ocasionar mal funcionamento de periféricos computacionais e, consequentemente, suspender a produtividade de pequenos e médios empreendedores, profissionais liberais ou freelancers.

Situação que, além de transtornos, gera perda de tempo com análises e diagnósticos ou, até mesmo, em problemas maiores caso a manutenção seja feita de forma paliativa ou por pessoas não qualificadas.

O equipamento de informática, sem dúvida, é ferramenta indispensável para qualquer tipo de serviço.

Por mais simples que um negócio possa ser, todo prestador de serviço precisa usar, no mínimo, seu computador para gerenciar as suas tarefas, mesmo que para envio de e-mails.

Sendo assim, manter o equipamento de informática sempre em dia e com as suas manutenções constantes é o cenário ideal, além de sinônimo de responsabilidade sustentabilidade nas empresas.

No entanto, nem sempre é viável para alguns empresários manter um fluxo de manutenção constante no escritório ou no home-office.

É justamente nesse momento que, por meio do Serviço de Assistência Técnica em Informática, realizamos os serviços mais recorrentes no ambiente de informáticas, tais como:

  • Substituição do Disco Rígido;
  • Limpeza Interna;
  • Troca de Tela e Teclado de Notebooks;
  • Manutenção em Computadores Montados Para Jogos;
  • Otimização de Performance;
  • Reparo em Carcaça de Notebook.

Disco Rígido é um periférico computacional responsável por armazenar os dados no computador. É fabricado para durar por longo período de tempo, mas acidentes de diversas ordens podem levar o equipamento à falhas, impedindo o funcionamento do computador e, consequentemente, o acesso aos dados, bem como a impossibilidade de se ligar o computador.

limpeza interna deve ser realizada frequentemente em computadores e desktops, como forma de prevenir prejuízos ocasionados por superaquecimento, por exemplo. É também importante para melhorar o tempo de vida útil do computador ou notebook.

As telas e teclados dos notebooks estão vulneráveis a diversos tipos de acidentes, como por exemplo o derramamento de líquidos diversos. Quando isso ocorre, é possível fazer a troca dos componentes conosco.

A correta relação entre sistema operacional, hardware e software é o que garante a melhor performance para computadores dedicados a jogos ou para serviços que exigem muito processamento, como edição de vídeo ou trabalhos criativos.

Na grande maioria das vezes, é possível explorar recursos não utilizados de um computador com o objetivo de deixá-lo mais performáticos. O aumento da quantidade de memória RAM, uso de novas tecnologias de HD, como o SSD, instalação de placa de vídeo compatível com o conjunto. Tudo isso, corretamente relacionado pode fazer com que um computador “velho de guerra” se transforme em uma verdadeira máquina de trabalho ou lazer.

Com o passar do tempo, a carcaça do notebook, além de ganhar um aspecto de antigo, ainda pode começar a travar. Isso porque, pela natureza de utilização, o notebook geralmente é transportado diversas vezes de um lugar para o outro, o que ocasiona em afrouxamento de encaixes e parafusos. Nesse caso, fazemos reconstrução completa da carcaça do seu notebook.

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto