Formatação

Informática
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

Todo computador, seja ele notebook ou desktop (computador de mesa) depende de um componente chamado disco rígido ou HD.

 

Os sistemas operacionais e os softwares instalados dependem do disco rígido para funcionar e servir aos usuários com os softwares instalados.

 

O HD utiliza um processo lógico para armazenar e organizar arquivos e programas para uso no computador. 

 

Com o passar do tempo, no entanto, o HD suporta algo conhecido como fragmentação. A fragmentação nada mais é, simplificadamente falando, um processo de alocação (organização) de arquivos que geram “pedacinhos” de dados que ficam fragmentados no disco.

 

Com o passar do tempo, o dispo precisa ser “desfragmentado” para que o sistema realoque esses “pedacinhos” de dados de uma forma mais organizada, o que gera melhor desempenho do HD.

 

Em casos extremamente críticos, a falta de manutenção preventiva nos HDs, como a desfragmentação, causará lentidão de processamento de dados e deixará os programas computacionais mais lentos.

 

Por esse motivo, a desfragmentação do HD é uma manutenção de informática que deve ser realizada constantemente, principalmente em discos rígidos, cujos tamanhos são grandes e armazenam arquivos pesados.

 

Em última instância, um HD com tempo prolongado de uso e sem manutenção periódica pode vir a travar os sistemas e exigir que o mesmo seja formatado.

 

A formatação é indicada também para os casos de infecção por vírus, lentidão excessiva do computador e dos programas instalados, corrompimento de arquivos essenciais ao funcionamento do sistema operacional, e a famosa “tela azul” do Windows aparecendo constantemente.

 

Então, quando o seu computador apresentar algum desses sintomas, pode ser a melhor hora para contratar nosso serviço de formatação, que inclui:

 

  • Reinstalação do sistema operacional Windows, Linux ou macOS;
  • Backup dos atuais arquivos guardados no HD, a critério do cliente;
  • Re-instalação dos softwares essenciais para usar o computador.

 

 

É importante considerar que nem sempre é necessário fazer a formatação de um HD, por esse motivo, entre em contato para que possamos fazer o diagnóstico correto para você.

 

Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto