Dermatologista e Biópsia de pele

Veterinário
A consultar
Seja o primeiro a avaliar:

O veterinário especialista em dermatologia se torna evidente quando surgem problemas pontuais nas peles dos animais.

Quem tem um pet sabe que os animais precisam de cuidados constantes para manter a sua saúde em dia.

Ter uma boa alimentação com uma ração de qualidade, consumir água regularmente, estar com suas vacinas em dia e ser levado em consultas periódicas a um veterinário de confiança. Porém, quando surge algum tipo de problema pontual, é preciso que seu animal seja levado a um especialista para que seja avaliado o que deve ser feito com ele, tenha um diagnóstico preciso e seja indicado o tratamento específico para determinada doença.

Caso apareça algo na pele do seu animal, o recomendado é procurar um profissional de dermatologia veterinária, que poderá fazer a avaliação completa e ver o que seu animalzinho tem.

Confira quais são os principais problemas tratados por esse profissional e quais são os sintomas causados por cada uma das doenças de pele em pets:

Alergia em animais

A alergia em animais é uma das doenças dermatológicas mais comuns, principalmente porque as suas causas são diversas e muitas vezes estão presentes no ambiente em que o animal vive.

Uma das mais comuns é a atopia, que ocorre quando o pet tem contato com algum alérgeno — como ácaros, bolores ou pólen, por exemplo.

O processo alérgico, nesse caso, começa pelo sistema respiratório e pode levar a reações dermatológicas, que normalmente são acompanhadas de coceira em excesso. Portanto, fique atento se o seu cachorro ou o seu gato está se coçando demais nos últimos tempos, principalmente na região facial.

Outra alergia comum é a alimentar. Algumas rações, principalmente aquelas de qualidade inferior e com excesso de corante, causam reações alérgicas cutâneas nos animais.


Avaliações

Ninguém avaliou esse produto ainda. Que tal ser o primeiro?

Avalie este produto