Contato do responsável:

Lar Mar

Cozinheiro - Chácara Sto Antônio - ZS em São Paulo

Alimentação

Número de vagas:

1 vaga

Vaga válida até:

16.10.2026, 23:59

Local de atuação:

São Paulo

Faixa salarial:

R$ 2500 - R$ 2800

Regime de contrato:

Outros

Detalhes da vaga

Objetivo do cargo

Executar o preparo, cocção, montagem e finalização dos alimentos servidos pelo restaurante, garantindo qualidade, sabor, apresentação, padronização e segurança alimentar. Atuar principalmente na produção de guarnições, acompanhamentos, saladas e demais preparações do buffet, prestando também suporte à operação de churrasco conforme a necessidade.

Principais responsabilidades
Realizar o pré-preparo e preparo dos alimentos conforme fichas técnicas, receitas e padrões estabelecidos pelo restaurante.
Produzir as guarnições e acompanhamentos do churrasco, como arroz, feijão, farofa, legumes, massas, molhos e demais preparações previstas no cardápio.
Preparar e montar o buffet de saladas, incluindo higienização, corte, porcionamento, tempero e apresentação dos produtos.
Acompanhar continuamente o buffet durante o serviço, realizando reposições e garantindo qualidade, temperatura e boa apresentação.
Apoiar o preparo e manipulação de carnes quando necessário, respeitando os padrões definidos pela liderança e pela operação da churrasqueira.
Controlar os pontos de cocção, temperaturas, tempos de preparo e conservação dos alimentos.
Realizar a organização da praça antes, durante e após o serviço.
Fazer o mise en place necessário para a operação diária.
Controlar o aproveitamento dos ingredientes, reduzindo perdas, desperdícios e produção excessiva.
Identificar produtos próximos do vencimento e comunicar a liderança.
Armazenar e identificar corretamente os alimentos preparados e matérias-primas.
Cumprir os procedimentos de higiene, manipulação e segurança alimentar.
Manter utensílios, equipamentos, bancadas, câmaras e área de trabalho limpos e organizados.
Apoiar o recebimento, armazenamento e organização de mercadorias quando solicitado.
Trabalhar de forma integrada com churrasqueira, cozinha quente, cozinha fria, copa e demais áreas da operação.
Comunicar imediatamente à liderança falta de insumos, problemas de qualidade ou necessidade de manutenção de equipamentos.
Cumprir os padrões de apresentação, porcionamento e qualidade estabelecidos pelo restaurante.
Apoiar a equipe nos períodos de maior movimento, garantindo agilidade e continuidade do serviço.
Conhecimentos técnicos desejáveis

Experiência com cozinha quente e fria, produção de buffet, manipulação de carnes, preparo de acompanhamentos e produção em volume. É importante conhecimento de boas práticas de manipulação de alimentos, controle de temperatura, validade, armazenamento, contaminação cruzada e organização de praça.

Conhecimento em cortes e preparo de carnes é um diferencial, especialmente por se tratar de uma operação com foco em churrasco.

Pré-requisitos

Nível de escolaridade

Ensino Médio (2º Grau)

Experiência exigida

Entre 1 e 3 anos