Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência. Ao continuar, você aceita nossa Política de Privacidade.
O maior guia de
empresas do Brasil.
Aracaju, SE
Publicidade

Sobre a empresa

Descrição

 

Alércio Bressano Dória Mendonça

 

UM SER HUMANO INCOMODADO BUSCANDO SER CADA DIA MELHOR
PARA SI MESMO E PARA O MUNDO

     

O Profissional

(#SelfSprint e #TeamSprint)

É consultor e mentor em produtividade organizacional. Especialista em Psicologia Organizacional e Gestão Estratégica de Pessoas, especialista em Gestão Empresarial (MBA Executivo) pela FGV-RJ e 6 certificados internacionais nos principais modelos de gestão reconhecidos internacionalmente (CSM Scrum Master, CSPO Product Owner e CSP-SM/CSP-PO Scrum Professional pela Scrum Alliance; PMP Project Management Professional e PMI-ACP Agile Certified Practitioner pelo PMI – Project Management Institute). Possui mais de 20 anos de experiência em empresas de pequeno, médio e grande porte implementando métodos de gestão e produtividade de times baseado em Agile/Scrum, Empowerment, Team Building, Psicologia Organizacional, PMBOK e outros modelos, criando o ambiente propício para a formação líderes, equipes e empresas de alto desempenho. Possui mais de 14 anos de experiência como professor universitário em cursos de graduação, MBA e pós-graduação. Ministra cursos e palestras pelo Brasil sobre modelos de gestão e produtividade.

(#OneLifeSprint)
Desenvolveu um método próprio para ser mais produtivo na vida e ter mais equilíbrio, tempo e dinheiro. Possui mais de 9 anos de experiência como mentor em produtividade na vida, auxiliando pessoas a serem mais produtivas na vida através de seu projeto de vida em equilíbrio (administração tempo e dinheiro).

(#LearnSprint)
Desenvolveu um método próprio para ser mais produtivo e ter mais foco e concentração nos estudos. Possui mais de 6 anos de experiência como mentor em produtividade nos estudos, compartilhando essa metodologia e ajudando profissionais a terem uma rotina de estudos para se desenvolverem na sua carreira profissional e serem aprovados em exames/provas de certificação, concursos, entre outros.

O Voluntário
Fundador do PMI Brazil Chapter Sergipe desde 2011, sendo diretor por 4 anos (2012-2015) e idealizador de projetos como grupo de estudos mensais para certificação e processo de retenção de filiados (pmi sergipe retention award 2014). Mentor voluntário do PMI-SP (ciclos 5, 6 e 7), PMI-DF (ciclo 1, 2 e 4), PMI-GO (ciclo 1) e da APGP-AL (associação dos profissionais de gestão de projetos de Alagoas).
Fundador da ONG Instituto O Mentor desde 2014, tendo no seu portfólio 4 grandes projetos voluntários: 1) programa voluntário de formação e desenvolvimento profissional em gestão e liderança #GPemEquilibrio (premiado em 2016 pelo PMI Sergipe); 2) projeto de formação voluntário “Mentor na Vida” (equilíbrio, tempo e dinheiro); 3) projeto social assistencialista “Todos Por Um”; 4) projeto de geração de renda para retirar famílias da pobreza através do empreendedorismo social “Ensinando a Pescar”.

O Escritor
Autor de artigos com recorde de acessos em portais nacionais e coautor dos livros “Equipes de Alto Desempenho” da Editora Ser+ e do livro “Gestão Pessoal para Produtividade” da Editora Pragmatha.


Produtos e serviços


Outros contatos


Avaliações

Esta empresa ainda não possui avaliações.
Seja o primeiro a avaliar!

Sugerir edição
desta empresa
Publicidade
Publicidade
A Solutudo
pode te ajudar!
Essa empresa é sua?
Quero melhorar minha página
Corrigir
meu cadastro
Remover
dados
Tenha sua página
Solutudo gratuita

Cadastre seu negócio gratuitamente no maior Guia de Empresas do Brasil.

Melhore o posicionamento da sua empresa no Google.

Cadastre o seu número de WhatsApp para facilitar o contato com os seus clientes.

Crie uma lista de produtos e/ou serviços de forma rápida e prática.