Avaliações

Conhece a empresa?
Como chegar
É o proprietário desta empresa?



Mais detalhes sobre Lojas Kacyumara - Bonifácio

Sobre

Tecidos, linhas, agulhas e muita vontade de trabalhar. Era nesse universo que viviam as irmãs Panfilio. O ano era 1962. Aos 18 anos e com espírito empreendedor, Cida deu o primeiro passo. Comprou tecido, fez aventais e vendeu tudo na cidade turística de São Pedro. Logo depois, veio Cacilda que, aos 15 anos, ajudava a cortar, a passar e a vender.
O espírito empreendedor, herança do avô, já era evidente na menina. O início foi de muito trabalho. “A gente pensava no trabalho, a nossa preocupação era fazer, trabalhar para as coisas acontecerem”, diz Cacilda.
A primeira compra de matéria-prima foram 10 metros de tecido transformados em aventaizinhos bordados. A segunda compra já foi uma peça inteira com 30 metros. E a produção caseira foi aumentando a ponto de terem que contratar as amigas do colégio.
Passavam dia e noite cortando, costurando, passando, engomando, embalando e vendendo. Aos poucos, Mara, com 10 anos foi se juntar à pequena equipe e, anos mais tarde, os irmãos Odair e Geraldo. Surge, assim, em 1966, o Depósito São Pedro.
Em 1968, vieram para Americana, cidade que estava em expansão e que recebia muitos comerciantes da capital e do interior. Ainda com o nome de Depósito São Pedro, o local reunia a loja, a confecção e o depósito. De lá para cá, a expansão da marca foi crescente e, em 1970, surge a Kacyumara.
O nome da empresa surgiu de uma brincadeira. Cacilda, Cida e Mara. Kacyumara. Um antigo funcionário resolveu juntar o nome das três irmãs e, mal sabia ele que estava batizando, o que seria no futuro, uma grande indústria. Isso aconteceu anos depois do início, quando ainda era o Bazar Helena, nome da primeira confecção que as irmãs, ainda meninas, abriram.
Atualmente, a Kacyumara transformou-se em uma indústria que emprega, aproximadamente, 350 funcionários, produzindo peças para cama, mesa e banho que atendem todo o Brasil, além de cinco lojas próprias.

Avaliações

Conhece a empresa?
Ninguém avaliou essa empresa ainda. Que tal ser o primeiro?

Localização

É proprietário desta empresa?
* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através
de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral
de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.