NiABA - Terapia ABA Atibaia

Terapias

Chamar no WhatsApp
(11) 95049-3688
Sugerir edição

Produtos

Sobre

Buscando por Clínica Especializada em Terapia ABA em Atibaia?

A Niaba é uma empresa especializada em terapia ABA (Análise do Comportamento Aplicada) que oferece serviços de intervenção comportamental baseada em Aba no formato homecare. Contamos com uma equipe dedicada e altamente qualificada, composta por psicólogas, neuropsicólogas e assitentes sociais, prontas para oferecer suporte personalizado e atendimento de qualidade.

Nosso foco está em proporcionar intervenções terapêuticas eficazes para crianças e adultos com transtornos do espectro autista (TEA) e outras necessidades especiais. Com base na metodologia comprovada da ABA, trabalhamos para desenvolver habilidades essenciais, promover a autonomia e melhorar a qualidade de vida dos nossos assistidos.

Na Niaba, nosso compromisso é fornecer serviços de alta qualidade, baseados em evidências científicas, visando o desenvolvimento e o bem-estar dos nossos clientes. Estamos empenhados em fazer a diferença na vida das pessoas, oferecendo intervenções terapêuticas efetivas e apoio especializado.


Benefícios da Terapia ABA

Individualização:
A ABA é altamente personalizada, adaptando-se às necessidades e características individuais de cada pessoa, permitindo uma abordagem focada e eficaz.

Desenvolvimento de habilidades:
A ABA concentra-se no desenvolvimento de habilidades funcionais, como comunicação, autocuidado, socialização e habilidades acadêmicas, permitindo que os indivíduos alcancem seu máximo potencial.

Redução de comportamentos problemáticos:
A ABA utiliza estratégias para reduzir comportamentos desafiadores, como agressão, autolesão e comportamentos estereotipados, ajudando os indivíduos a substituí-los por comportamentos mais adequados.

Ensino Estruturado:
A ABA utiliza técnicas de ensino estruturado, como análise de tarefas, modelagem e reforço positivo, para facilitar a aprendizagem e a generalização de habilidades.

Aumento da Independência:
A ABA busca promover a independência e a autonomia das pessoas, capacitando-as a se tornarem o mais autossuficientes possível em suas atividades diárias.

Melhora na Qualidade de Vida:
Ao desenvolver habilidades funcionais e reduzir comportamentos problemáticos, a ABA contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas, permitindo que elas participem mais plenamente em suas comunidades e relacionamentos.

Colaboração com a Família e a Equipe:
A ABA enfatiza a importância da colaboração entre a equipe terapêutica, a família e outros profissionais envolvidos, buscando promover a consistência e a continuidade dos programas de intervenção.

Evidência Científica
A ABA é apoiada por uma extensa base de evidências científicas, demonstrando sua eficácia no tratamento de uma variedade de condições, incluindo transtornos do espectro do autismo, atraso no desenvolvimento, deficiências intelectuais e outros desafios comportamentais.

Perguntas e dúvidas frequentes sobre Terapia ABA:

1. Onde posso encontrar Terapia ABA em Atibaia?
Você pode encontrar serviços de Terapia ABA Atibaia na NiABA.

2. O que é Terapia ABA?
A Terapia ABA é uma abordagem terapêutica baseada em evidências que utiliza os princípios da análise do comportamento para promover mudanças significativas em comportamentos socialmente importantes.

3. Para quem é indicada a Terapia ABA?
A Terapia ABA é frequentemente associada ao tratamento de distúrbios do espectro autista (TEA), mas é eficaz para uma variedade de populações, incluindo crianças e adultos com necessidades comportamentais especiais.

4. Quais são os objetivos da Terapia ABA?
Os objetivos podem variar, mas geralmente incluem o desenvolvimento de habilidades sociais, linguísticas, acadêmicas e a redução de comportamentos desafiadores.

5. Como são desenvolvidos os planos de tratamento em Terapia ABA?
Os planos de tratamento são personalizados com base na avaliação inicial, identificando metas específicas e estratégias para alcançá-las.


Tags
Psicopedagogo em Atibaia, Psicologo em Atibaia, Atendimento ABA em Atibaia, Autista em Atibaia, Terapia para Autista em Atibaia, Terapia ABA em Atibaia, Clinica para Autistas em Atibaia.

Vaga de emprego

Notícias

Avaliações

Média geral

5,0

Total de avaliações

2 pessoas
Gabriela Silva
5,0
Há 5 meses
Atendimento impecável.

Atendimento impecável. As meninas superam as expectativas!

Continue lendo
Fernando Henrique
5,0
Há 5 meses
Ótima experiência!

Profissionais competentes e atenciosos. Ótima experiência!

Continue lendo

Localização

Contatos

(11) 95049-3688
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.