É o proprietário desta empresa?



Mais detalhes sobre UniCesumar - Bauru

Sobre

Não basta a decisão de investir em um curso superior. É preciso prezar por uma boa instituição, pois a qualidade do ensino transmitido faz diferença lá na frente. Além de uma faculdade de qualidade ser um diferencial no currículo, quando ela é comprometida, propicia melhores oportunidades de aprendizagem. Então, se a sua intenção é estudar a distância, a nossa dica é escolher a melhor EAD do Brasil.

Tendo isso em mente, algumas perguntas são extremamente válidas: o que faz uma faculdade ser considerada melhor que a outra? Como avaliar as instituições? Como tomar a melhor decisão?

Saber as respostas para esses questionamentos pode mudar o seu futuro. Por isso, conversamos com Katia Solange Coelho, diretora de graduação EAD na Unicesumar e preparamos este artigo para ajudar você. Confira!

Como a Unicesumar se tornou a melhor EAD no Brasil?
A Unicesumar acumula 30 anos de histórias, cheias de superação de desafios. Tudo começou em 1987, quando os fundadores foram atrás do sonho de criar a primeira faculdade privada de Maringá (PR).

O espaço adquirido, na época, foi de um antigo lixão de, aproximadamente, 48 mil m². Na década de 90, além de não haver muitos incentivos para o desenvolvimento de instituições superiores particulares, era preciso lidar com grandes burocracias legislativas. Por isso, a Unicesumar iniciou sua trajetória com apenas 2 cursos e 180 alunos.

A dedicação em crescer e em prover um ensino de qualidade nunca teve fim. Essa determinação fez com que, em 2002, a instituição deixasse de ser uma faculdade, para se tornar um centro universitário. E, com um olhar visionário, em 2006, a Unicesumar iniciou a oferta do ensino a distância, contando, na época, com 56 polos e 300 alunos. 

A instituição continuou crescendo e, em 2020, se transformou em uma universidade. Agora, são 4 campis ativos (Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa, em PR), 2 campis em construção (Campo Grande e Cuiabá, em MS), 500 mil m² de campos universitários, 150 mil m² de área construída, 800 polos de ensino a distância e mais de 260 mil alunos.

Além do crescimento, a Unicesumar também teve conquistas: recebeu, em vários momentos, a nota máxima no Enade, tanto no presencial quanto no curso EAD. Está entre os 10 maiores grupos educacionais e, atualmente, é considerada a melhor EAD do Brasil, de acordo com as avaliações do MEC (Ministério da Educação).

Oferta em destaque

Produtos

Avaliações

Média geral

5,0

Total de avaliações

14 pessoas
Victoria
Há 2 meses

-

Continue lendo
Bel
Há 2 meses

-

Continue lendo
Tamires
Há 2 meses

Melhor EAD

Continue lendo
Maira
Há 2 meses

-

Continue lendo
Aryane
Há 2 meses

-

Continue lendo
Kelly
Há 2 meses

A melhor faculdade

Continue lendo
Isis
Há 3 meses

-

Continue lendo
Camila
Há 3 meses

-

Continue lendo
Tati Kim
Há 3 meses
Educação de qualidade e ótimo atendimento.

-

Continue lendo
Abrahão Godoy
Há 3 meses
excelente

Melhor EAD de Bauru

Continue lendo
Beatriz
Há 3 meses

Melhor EAD do Brasiiiil!

Continue lendo
Wayla
Há 3 meses

-

Continue lendo
Natallia
Há 3 meses

-

Continue lendo
Mayara
Há 3 meses

-

Continue lendo

Localização

É proprietário desta empresa?
* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através
de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral
de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.