Açougue Said

Açougues

Chamar no WhatsApp
(15) 99190-3720
(15) 3272-6982
Sugerir edição

Ofertas

Produtos

Sobre

O açougue São José, fundado por Said José em 1928 na Chapada Grande e posteriormente transferido para o centro de Itapetininga, mantém-se como uma referência comercial na cidade, fabricando linguiça artesanalmente com o mesmo tempero até os dias de hoje. Said José, um imigrante libanês determinado, estabeleceu-se inicialmente com um armazém de secos e molhados, financiando lavradores locais e mantendo-se atualizado no ramo através de viagens periódicas a São Paulo. O açougue tornou-se famoso pela qualidade da linguiça, feita com tempero natural e carne de porco selecionada, sendo frequentado por uma variedade de clientes, desde trabalhadores do campo até políticos influentes. Said José educou seus doze filhos com princípios cristãos e honradez, muitos dos quais ainda estão envolvidos nas atividades do açougue. Seu filho, Said Júnior, continua a tradição familiar, mantendo o negócio com simpatia e atenção aos clientes. Said José era conhecido por sua integridade e dedicação ao trabalho.Said Júnior, por sua vez, preserva os valores de honestidade e eficiência, seguindo o lema de seu pai: "Sou do tempo de amarrar cachorro com linguiça" e evitando "encher linguiça" em suas atividades comerciais.

 

Perguntas e dúvidas frequentes sobre Linguiça Artesanal:

1. Onde posso encontrar Linguiça Artesanal em Itapetininga?
Você pode encontrar Linguiças Artesanais no Açougue Said. localizado na Rua Aristides Lobo, 109 - Centro - CEP 18200-185 - Itapetininga/SP.

2. Quais são os ingredientes típicos de uma linguiça artesanal?
Os ingredientes variam dependendo da receita e do estilo da linguiça, mas geralmente incluem carne de porco, temperos naturais como alho, pimenta, sal, ervas e algumas vezes vinho.

3. Qual é a diferença entre linguiça artesanal e linguiça industrializada?
A principal diferença está na forma de produção. Linguiças artesanais são feitas em pequenas quantidades, com métodos tradicionais e ingredientes naturais, enquanto as linguiças industrializadas são produzidas em larga escala, com o uso de conservantes e aditivos químicos.

4. Posso congelar linguiça artesanal?
Sim, você pode congelar linguiça artesanal para prolongar sua vida útil. Embale-a bem para evitar a entrada de ar e congele-a em porções individuais para facilitar o descongelamento.

5. Como é feito o processo de defumação das linguiças artesanais?
O processo de defumação pode variar, mas geralmente envolve pendurar as linguiças em um ambiente de fumaça baixa e controlada, por um período de tempo que pode durar várias horas. Isso dá à linguiça um sabor característico e ajuda a preservá-la.

 

Tags: Linguiça artesanal, Produção artesanal de linguiça, Linguiça artesanal de porco, Linguiça fresca caseira, Linguiça gourmet feita à mão, Fornecedores locais de linguiça artesanal, Linguiça artesanal sem conservantes, Linguiça Artesanal Tradicional sem conservantes, Linguiça Artesanal Picante Pura sem conservantes, Linguiça Artesanal de Queijo Provolone Pura sem conservantes, Espetos, acompanhamentos, feijoada caseira.

Facilidades

Atributos

  • Estacionamento

Formas de pagamento

Notícias

Avaliações

Média geral

5,0

Total de avaliações

4 pessoas
Carlos
5,0
Há 1 mês
Tope e diferenciado

-

Continue lendo
Jenny
5,0
Há 1 mês

-

Continue lendo
Tiago
5,0
Há 1 mês

-

Continue lendo
Caroline
5,0
Há 1 mês

-

Continue lendo

Localização

Contatos

Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.