Lilian Aliberti

Quiropraxia

Chamar no WhatsApp
Sugerir edição

Produtos

Sobre

Quiropraxia: O objetivo do tratamento é remover interferências nos nervos provocados por vértebas mal posicionadas, disfunção conhecida como COMPLEXO DE SUBLUXAÇAO VERTEBRAL. Subluxações são comuns a todas as pessoas desde os primeiros anos de vida. Quedas, má postura, contusões e tantas outras situações da vida diária podem exercer grande impacto sobre as estruturas da coluna (ossos, discos, nervos, ligamentos e músculos), levando a alterações que provocarão um desgaste progressivo nas articulações.

O Doutor(a) em quiropraxia tem formação universitária de cinco anos e é o único profissional especificamente habilitado para diagnosticar e corrigir estes desalinhamentos das articulações. A variedade de técnicas de ajustes existentes permite que o tratamento seja realizado em qualquer pessoas, do recém- nascido ao idoso e mesmo em pacientes com osteosporose avançada ou com dor aguda. 

Trabalho científico e de especialização com crianças e idosos. 
Certificado nas técnicas quiropráticas: Sacro Occipital Technique (2011), Activator (2007-2010), Thompson (2008), Pediatria (2011-2012-2014), Gostead (2010 a 2016), Impulse (2011-2014).
Cerficado em Kinesio Taping (2010), técnica de bandagem, foi monitora do curso por todo País. 
Trabalho de atendimento voluntário (2010, 2011, 2012, 2013) em Salvador –BA, monitorando e auxiliando grupo de estagiários da PALMER COLLEGE OF CHIROPRACTIC – Iowa – USA. 
Congressos nacionais e internacionais (2007/2009/ 2011/ 2012/ 2014/ 2017). 
Sócio-Proprietária da Clínica da Coluna Quiropraxia Vilas - Lauro de Freitas-BA (2011-2013) 
Congresso anual de Quiropraxia Pediátrica - ICA (2014) em Las Vegas - Nevada
Curso das Técnicas MC2, Cranial e Pediatria (2014) em Encenitas - California

 

Perguntas e dúvidas frequentes sobre Quiropraxia:

1. Onde posso encontrar serviços de Quiropraxia em Itapetininga?
Você pode encontrar serviços de Quiropraxia com a Drª Lilian Aliberti (Clinica Inata), no endereço: Avenida Antônio Vieira de Moraes, 240 - Vila Aparecida - CEP 18201-490 - Itapetininga/SP.

2. O que é Quiropraxia?
Quiropraxia é uma forma de medicina alternativa que se concentra no diagnóstico e tratamento de distúrbios musculoesqueléticos, especialmente relacionados à coluna vertebral. Os quiropráticos usam técnicas manuais para ajustar e manipular a coluna vertebral e outras articulações, com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar geral do paciente.

3. Como funciona a Quiropraxia?
A Quiropraxia se baseia na crença de que muitos problemas de saúde podem ser causados por disfunções na coluna vertebral e no sistema nervoso. Os quiropráticos realizam ajustes na coluna vertebral e em outras articulações para restaurar o alinhamento adequado e melhorar a função neuromuscular.

4. Quais são as condições tratadas pela Quiropraxia?
A quiropraxia é frequentemente utilizada para tratar uma variedade de condições, incluindo dores nas costas, dores no pescoço, dores de cabeça, lesões esportivas, distúrbios do sono, e até mesmo problemas digestivos e respiratórios. No entanto, é importante consultar um profissional de saúde qualificado para determinar se a quiropraxia é apropriada para uma condição específica.

5. Quem pode se beneficiar da Quiropraxia?
Qualquer pessoa que esteja sofrendo de dores crônicas ou agudas relacionadas ao sistema musculoesquelético pode se beneficiar da Quiropraxia. Isso inclui atletas, trabalhadores de escritório, idosos, grávidas e pessoas de todas as idades.

6. A Quiropraxia é segura?
Quando realizada por um quiroprático licenciado e experiente, a quiropraxia é considerada geralmente segura. No entanto, como em qualquer forma de tratamento médico, existem alguns riscos associados, como dor após o ajuste, desconforto temporário e, em casos muito raros, lesões graves. É importante discutir quaisquer preocupações ou condições médicas pré-existentes com o quiroprático antes do tratamento.

7. Com que frequência alguém deve consultar um Quiroprático?
A frequência das consultas quiropráticas pode variar dependendo das necessidades individuais do paciente e da gravidade da condição tratada. Alguns pacientes podem se beneficiar de tratamentos regulares, enquanto outros podem precisar apenas de um ou dois ajustes para aliviar os sintomas. O quiroprático irá desenvolver um plano de tratamento personalizado com base na avaliação inicial e no progresso do paciente ao longo do tempo.

 

Tags: Quiropraxia, Quiroprático, Ajuste quiroprático, Coluna vertebral, Tratamento quiroprático, Manipulação vertebral, Dor nas costas, Dor no pescoço, Quiropraxia pediátrica, Quiropraxia esportiva, Quiropraxia geriátrica, Quiropraxia preventiva, Alinhamento vertebral, Saúde da coluna vertebral, Quiropraxia e bem-estar, Benefícios da quiropraxia, Tratamento de lesões quiropráticas, Dor crônica, Quiropraxia e qualidade de vida, Postura corporal.

Facilidades

Atributos

  • Ar Condicionado
  • Piscina Aquecida
  • Rampa Cadeirantes
  • Sala de Espera
  • Wi-Fi

Formas de pagamento

Notícias

Avaliações

Média geral

5,0

Total de avaliações

3 pessoas
Caroline
5,0
Há 2 meses

-

Continue lendo
Luciana
5,0
Há 8 meses
A melhor quiropraxista que já passamos !

A Lílian é a melhor quiropraxista sem dúvida! Toda minha família faz tratamento com ela! Ela já resolveu vários problemas meus e da minha família :dor de ATM, enxaqueca , dor lombar , intestino preso, sinusite !!! E minhas filhas que são crianças já fizeram ajuste para otite, para dor de ouvido , intestino preso, andar torto , entre outras coisas e meu marido para dor lombar ! Todos os casos foram resolvidos só com sessão de quiropraxia! Recomendamos de olhos fechados ! É a melhor!

Continue lendo
Veronica
5,0
Há 8 meses
Excelentes profissionais!

-

Continue lendo

Localização

Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.