5 Passos para fidelizar clientes
Secretária Remota em Belo Horizonte, MG
5 Passos para fidelizar clientes
É preciso muito cuidado e jogo de cintura para fidelizar uma clientes.
Não adianta ter um ótimo produto ou serviço, uma estrutura incrível se você não cativar o mesmo.
Sem isso todo esforço será tudo em vão!
Por isso, separamos algumas etapas que você deve seguir para conquistar e fidelizar clientes.
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DICAS
1) Acompanhe o comportamento do público alvo
Uma das estratégias infalíveis para fidelizar clientes é acompanhar o comportamento de compra do seu público alvo. Dessa forma, aumentam as chances das pessoas que já são seus clientes voltarem a comprar os seus produtos.
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2) Direcione o foco para o cliente certo
Seu negócio já possui as personas bem definidas?Caso contrário, talvez seja a hora de criá-las.
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3) Invista na etapa do pós-venda
Como fidelizar clientes também exige que a sua equipe faça um excelente pós-vendas. É preciso entrar em contato com quem comprou na sua loja para avaliar como está a sua satisfação com a mercadoria adquirida.
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4) Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido
O atendimento ao cliente pode ser considerado um dos fortes diferenciais de qualquer marca, já que cada empresa tem sua própria maneira de fazer isso.
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5) Agradeça e reconheça o cliente
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