Fisioterapia na Incontinência Urinária

Fisioterapia em Aracaju, SE

Fisioterapia na Incontinência Urinária

Imagens Noticias 02

O post de hoje será para falar de um tema muito interessante e pouco comentado: A incontinência urinária (IU).


 Atualmente estima-se que mais de 50% das mulheres sofrem de IU. Este problema, que antes afetava a população idosa e/ou com sobrepeso, é hoje a realidade de muitas mulheres jovens, nulíparas e com IMC normal.
 Mas qual é o motivo do crescimento do IU? Muitas pessoas, de imediato respondem que a causa está no sedentarismo, porém, as pesquisas apontam o contrário. A causa do aumento do número de mulheres JOVENS com IU está exatamente na prática de atividade física mal orientada, ou seja, a ausência de um trabalho específico para TONIFICAR os músculos do assoalho pélvico, cuja função é de sustentação da bexiga, útero e reto. O ” FITNESS ” evoluiu muito. Hoje contamos com uma infinidade de modalidade nas academias, porém, a anatomofisiologia da mulher NÃO acompanhou esta evolução. 
 Sendo assim, exercícios de alto impacto como CrossFit, corrida, ou até mesmo exercícios no pilates e na musculação mal orientados, podem acarretar em um grande aumento da pressão intra-abdominal e consequentemente intra-pélvica, empurrando esses órgãos para baixo e fazendo com que a mulher tenha perda de urina involuntária toda vez que aumenta-se a pressão interna, seja fazendo exercícios ou até mesmo tossindo ou espirrando.
➡️ Gostou do nosso post? Estaremos comentando mais sobre à fisioterapia pelvica. Se tiver indicação de um tratamento específico, marque já sua avaliação com a nossa especialista @danielefisiopelvica 


#equipereab#physiotherapy#fisioterapiapelvica @danielefisiopelvica

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.