Como fazer manutenção da bateria automotiva

Baterias em Americana, SP

Como fazer manutenção da bateria automotiva

Sem Título-1

  • Identifique onde se encontra a bateria do seu automóvel. Basta procurar por uma caixa de chumbo grande com um reservatório de plástico. Dentro desta caixa, você encontrará algumas placas de chumbo, cobertas de metais.
     
  • Verifique o nível de água do automóvel. Você deve sempre lembrar que a medida correta da água em um veículo é quando ela toca o fundo do local da recarga da bateria. Nada mais, nada menos que o nível alinhado à este fundo.
     
  • Verifique o nível de água da bateria. Nem toda bateria necessita de água em seu interior, porém se a sua precisar, puxe a tampa de enchimento e adicione água destilada com o auxílio de um mini funil. Caso a sua bateria não possua tampa de inspeção, ela não precisa de água em seu interior.
     
  • Limpe bem os terminais da bateria, com a ajuda de uma escovinha de arame. É importante cuidar para que os terminais fiquem sempre limpos, portanto faça essa escovação a cada 6 ou 8 meses. Lembre-se de retirar os terminais da bateria primeiro e depois esfregue a escova até notar uma pasta de bicarbonato de sódio misturada a água destilada formar. Em seguida, escova de forma mais delicada até notar o ácido seco sumir e o local brilhar. Então pare e reconecte os terminais com ajuda de um martelo de borracha.
     
  • Verifique também a tensão da célula, principalmente antes de fazer qualquer troca de óleo. Lembre-se que a bateria, quando carregada por completo, possui uma entrada entre 12,5 e 12,6V. Este procedimento é feito, idealmente, por um mecânico de confiança ou uma loja de autopeças.
     
  • Verifique o isolador da sua bateria, caso ela possua um. Nem todos, porém alguns modelos possuem este equipamento para auxiliar na proteção às temperaturas elevadas. Se o seu componente possuir um isolador, certifique-se de que ele está no local devido e sem nenhum dano aparente.
     
  • Deixe sempre a manutenção da bateria em dia, trabalhando com especialistas em baterias automotivas. Nós da Fênix Baterias, temos uma equipe focada e qualificada para melhor te atender, de forma segura e transparente.

Lembre-se de realizar todos os devidos testes, de preferência, a cada 3 meses. Porém se você atingir 3.000 kms rodados, vale o que chegar primeiro. Não descuide da manutenção da bateria, evite riscos e acidentes. O melhor a se fazer é prevenir.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.