Os principais cuidados antes de comprar uma bateria de carro

Baterias em Americana, SP

Os principais cuidados antes de comprar uma bateria de carro

Post 1

bateria automotiva é um dos componentes de maior importância para a constituição e funcionamento adequado de um carro. Por essa razão, é fundamental que você esteja muito atento a uma série de características da bateria para carro que você pretende comprar de forma que você possa garantir que ela vá apresentar não só uma boa compatibilidade com o seu veículo, mas também tenha um bom desempenho e possa ter uma vida útil tão extensa quanto possível.

É pensando nesses e em muitos outros fatores que hoje nós da Vip bateriasvamos te mostrar os 5 maiores cuidados que você deve ter antes de comprar umabateria de carro. Separamos várias dicas e informações importantes para vocêconsiderar quando for passar por esse processo. Vamos lá!

Lojas especializadas

A loja que você escolherá para teajudar a escolher a nova bateria para carro que você irá comprar é talvez oprimeiro cuidado que você deve ter nesse momento. É muito importante que vocêprocure por uma loja que não só disponibilize bons produtos, mas que tambémconte com uma equipe constituída por profissionais capacitados a atende-lo deforma a suprir todas as suas necessidades relativas ao assunto.

Muitas vezes nós não sabemosidentificar com exatidão, por exemplo, a sua bateria para carro de fato precisaser trocada ou se carece apenas de uma recarga. É essa equipe de profissionaisespecializados que vão saber fazer essa verificação para você e te dizer comsegurança o que você precisará fazer para poder resolver seu problema.

Além disso, evidentemente, sãoessas pessoas que realizarão o procedimento necessário para você. Assim sendo,é fundamental que esse trabalho seja realizado de forma que você poderá tertotal confiança de que seu problema será devidamente resolvido.

Marca

Há um equívoco muito comum acercada marca de determinadas baterias para carro. Certas pessoas acreditam quecerta marca é o que define se uma bateria é ou não compatível com o carro, eisso é um mito.

O que deve ser observado nomomento de se escolher a bateria para carro mais certa para você são, naverdade, suas características técnicas. Entre elas, podemos destacar suaamperagem, seu tamanho, sua voltagem, entre outros fatores que influenciamdiretamente no seu funcionamento e compatibilidade com o carro em que seráinstalada.

A diferença real que uma marcapode fazer é relativo à sua qualidade. Como qualquer produto, há certas marcasde bateria para carro que são melhores do que outras – no entanto, o mercado éextenso e há uma grande variedade de boas marcas que colocam bons produtos ànossa disposição.

Se você tiver alguma dúvida àrespeito, lembre-se sempre de perguntar a um profissional de confiança queestará te ajudando no processo de escolha da bateria para carro ideal paravocê.

Selo Inmetro

O Instituto Nacional deMetrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) é responsável por realizar umaverificação completa de uma série de fatores que garantirão a qualidade dabateria para carro que você está procurando.

A partir do momento em que oInmetro certifica esses padrões de qualidade, é altamente aconselhável que vocêcompre apenas a bateria que tenha o selo. Muitas vezes somos seduzidos porpreços mais baixos de baterias para carro que não tem o selo – mas esse podeser um grave equívoco, pois uma vez que não será possível atestar que vocêestará adquirindo um produto de qualidade, você coloca em risco também não só aconservação do estado de seu carro, mas também a sua própria segurança.

O Inmetro faz essa verificação depadrões de qualidade em diversas marcas de baterias para carro. Assim, qualquermarca que tem o selo estará em boas condições para aquisição, instalação e usono seu carro.

Voltagem, amperagem e tamanho

Essas são as característicastécnicas específicas que dirão se a bateria para carro que você adquiriu sãorealmente compatíveis com o seu automóvel. A voltagem e a amperagem da bateriasão os grandes fatores que definem sua performance no veículo. Discrepânciasrelativas a essas características podem resultar em problemas como sobrecarga,por exemplo.

O tamanho da bateria é um fatorque influencia fisicamente na escolha, isto é, se ela for pequena demais ficaráfolgada no compartimento, ou se for grande demais, simplesmente não caberá nocarro.

Não importando a marca,qualidade, preço ou modelo da bateria que você pensa em adquirir, é a voltagem,a amperagem e o tamanho da bateria para carro em questão que definirãorealmente qual você precisa.

Descarte

As baterias para carro possuemuma série de substâncias altamente tóxicas em seu interior, e por isso seudescarte deve ser feito de forma muito consciente. A bateria antiga não pode deforma alguma ser simplesmente abandonada em um lugar qualquer – e parafacilitar esse processo, há lojas de baterias que fazem esse descarte paravocê.

Certas lojas têm como devolver abateria usada para o fabricante de forma que certas partes possam serreaproveitadas (como sua carcaça ou suas placas de chumbo, por exemplo). Emdeterminados casos, pode ser até dado um desconto na compra de uma nova bateriase for feita a devolução da bateria antiga no mesmo processo.

Esses são os 5 maiores cuidadosantes de comprar uma bateria para carro que separamos para você. Aqui em nossosite nós temos diversos outros textos informativos que podem ajudá-lo com suasdúvidas, mas de uma forma ou de outra lembre-se de sempre procurarprofissionais capacitados para o servirem quando for comprar a sua nova bateriapara carro.

 


bateriadecarrolojadebateriabateriaautomotivaamericanasp

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.