A IMPORTÂNCIA DO AGENTE DE VIAGENS

Agências de Turismo em Americana, SP

A IMPORTÂNCIA DO AGENTE DE VIAGENS

Agente

agente de turismo e viagens é a pessoa que faz o contato direto com o cliente quando esse está procurando um destino para viajar. Ele tem a missão de prestar informações sobre as viagens e roteiros turísticos e fazer as reservas de hotel, emissões de passagens e cuidar para que a viagem do cliente seja a mais tranquila possível antes, durante e depois da viagem.

Muitas vezes o agente de viagens que trabalha dentro das agências de viagens é conhecido por outros nomes como operador de viagem, atendente de viagem, atendente de agência e assim por diante, porém no final, o exercício da profissão é o mesmo: agente de viagem.

O fato é que quanto mais qualificado for o agente de turismo, mais fácil ele vai conseguir acordo com seus fornecedores e mais opções terá para fornecer seus serviços. Mais destinos, mais hotéis, mais passeios, mais cruzeiros, enfim, melhor ficará a viagem para o turista.

Para atingir esse patamar, o agente precisa ter especialização na área de turismo, participando de cursos, feiras, eventos e palestras, além de ser formado, pós-graduado ou até mesmo mestrado em turismo.

 

Quando chamar um agente de turismo?

Para quem não tem experiência nenhuma em viagens, é fundamental consultar um agente turístico de viagens para fornecer dicas e experiências de viagem de qualquer destino do mundo, afinal o agente de viagem traz experiências não vividas somente por ele, mas também por outras pessoas que fizeram a mesma viagem que você está planejando e que foram orientadas anteriormente pelo próprio agente.

 

Como eu consigo um agente de turismo?

Se você não tem ninguém conhecido, a sugestão é buscar um agente de turismo através de uma agência de turismo, como a Poltrona 1, por exemplo, que é uma das maiores operadoras de viagens do Brasil e que consegue bons descontos pelo grande volume de vendas e baixas taxas de comissões.

 

Finalizando

O agente de viagens é um grande facilitador em viagens mais complicadas ou para pessoas inexperientes em viagem. Não deixe de consultar um agente de viagens na sua próxima viagem se você se enquadrar nessas situações. Conte conosco para lhe ajudar!

 

Curiosidade

O dia do agente de viagens é comemorado no dia 24 de abril.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.