De qual fio você está precisando?

Materiais Elétricos em Atibaia, SP

De qual fio você está precisando?

Publicado em: 28/01/2020 às 12:57   Por Toda Luz Materiais Elétricos e Iluminação
WhatsApp Image 2020-01-28 at 11.16.34

Um dos principais fatores para obter uma instalação elétrica de boa qualidade é determinar a bitola correta dos condutores de acordo com cada circuito. O mau dimensionamento dos condutores além de interferir diretamente na eficiência da instalação, proporcionando riscos de incêndios, devido aos aquecimentos dos cabos e eletrodutos.

A norma NBR-5410 estipula alguns critérios que devem ser levados em consideração ao se dimensionar um condutor elétrico, como por exemplo, seções mínimas dos condutores para cada circuito da instalação, sendo que para circuitos de iluminação exige um condutor de no mínimo 1,5, circuito de cargas com condutor de no mínimo 2,5 e circuitos de sinalização e controle de no mínimo 0,5.

É importante destacar que estes valores são exigências mínimas, ou seja, para determinadas funções não podem ser utilizados cabos com bitolas inferiores.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.