Avareense vence a WorldSkills na Rússia

Informações em Geral em Avaré, SP

Avareense vence a WorldSkills na Rússia

Publicado em: 04/09/2019 às 14:37   Por Solutudo Avaré
leonardo

Garoto de Ouro!

O Avareense Leonardo Camargo de Souza, de 20 anos, venceu a competição WorldSkills 2019, em Kazan, na Rússia!

O estudante passou dois anos treinando para essa competição, cerca de 8 a 10 horas por dia. Ele se formou em Mecânica de Usinagem em 2016 no Senai de Araraquara e a partir daí começou a representar a instituição, por ter sido destaque no curso!

A sua primeira representação foi quando passou por uma seleção estadual, na categoria de "Desenho Mecânico em CAD". Depois disso, conquistou uma medalha de ouro por São Paulo, em 2018.

Ainda neste ano de 2018, disputou a WorldSkills Américas, no Chile e consquistou a medalha de prata na modalidade e de ouro como o mehor brasileiro, conseguindo assim participar da disputa mundial na Rússia.

Foi então assim que aconteceu a participação na competição, em Kazan, na Rússia. Também na categoria "Desenho Mecânico em CAD", juntamente com competidores da Colômbia e Coreia do Sul, ele conseguiu a medalha de ouro, ficando em 1°Lugar!

 

 

Essa competição acontece a cada dois anos e contou com a participação de 1,5mil estudantes de 70 países.

“O Brasil também é forte na minha área, com uma equipe muito capacitada e profissional. Particularmente, tenho uma boa expectativa com o resultado final, pois fui muito bem treinado para as disputas”, afirmou o jovem de ouro, antes da competição na qual foi o maior destaque da delegação brasileira.

 

 

Que essa notícia seja de motivação e inspiração, para mostrar que você pode ter um futuro de sucesso e tudo depende da sua vontade e determinação. Garanto que não foi fácil para o Leonardo, foram anos de treinamentos e ainda há uma grande caminhada. O importante é não desistir dos seus sonhos, assim como ele fez e vai continuar fazendo!

 

Confira o vídeo do Senai com os competidores brasileiros!


#SolutudoAvaré#AvaréMaravilhosa#WorldSkills

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.