Dia do Artista

Informações em Geral em Avaré, SP

Dia do Artista

Publicado em: 23/08/2019 às 14:20   Por Solutudo Avaré
foto principal2

Dia 24 de agosto é o Dia do Artista!

Temos muitos artistas em Avaré e hoje é o dia de parabenizar pelo talento e obras incríveis que eles realizaram e continuam realizando!

 


Pensando nisso, hoje trouxemos a história do Sebastião Lima, conhecido também como Xavier!


"Comecei a pintar aos 15 anos de idade e sob a influência de meu irmão mais velho (Luiz Xavier) que já pintava em telas a época, e logo descobri as maravilhas de Salvador Dali. 

Por longo tempo me deixei levar pela experiência de tentar pintar como Dali, mas alguma inquietação me perseguia e em 1988 rabiscava quase que automaticamente com as canetas de onde trabalhava desenhando sobre acetatos pra apresentações em retroprojetor, que também me fizeram descobrir as manchas (Pareidolia) e as formas aleatórias."

Isso foi transcorrendo por anos sem me aperceber das potencialidades reais de uma plasticidade em figuras quase geométricas e abstratas.

As cores encantava meu subconsciente e em 2011 comecei a colocar nas telas toda essa expressão traduzindo o que meu coração queria dizer."

 

 

Se você ainda não conhece o trabalho dele, não deixe de conferir no nosso site, lá você encontra mais informações e pode até mesmo entrar em contato!

- Xavier Caricaturista e Ilustrador

 
Alma que não morre
Ivan Turgueniev

"A arte de um povo é a sua alma viva, o seu pensamento, a sua língua no significado mais alto da palavra; quando atinge a sua expressão plena, torna-se patrimônio de toda a humanidade, quase mais do que a ciência, justamente porque a arte é a alma falante e pensante do homem, e a alma não morre, mas sobrevive à existência física do corpo e do povo."

 


E se eles não existissem? O mundo com certeza não seria colorido como é hoje e nós não teríamos os atores de palco, tela, rua e nem as obras de arte! Aprecie, parabenize o trabalho artístico em sua cidade e se gostar participe dos grupos! 


#SolutudoAvaré#DiadoArtista

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.