6 dicas para reformar seu ponto comercial

Engenharia - Engenheiros em Bauru, SP

6 dicas para reformar seu ponto comercial

Está em processo de abrir seu negócio? Saiba que o momento de procurar uma loja para alugar é mais importante do que você imagina! Afinal, o ponto é muito mais do que o local onde você realiza as suas atividades: é o cartão de visitas do seu negócio.

 

 

 

    Se sua empresa está dando os primeiros passos, então procurar por um ponto comercial para alugar é a melhor opção. O compromisso financeiro não é tão alto, e, caso você note que o local não está funcionando, pode se mudar sem maiores complicações.

 

    A hora de procurar um ponto comercial à venda é quando seu negócio está mais estabelecido, você tem a capacidade de assumir um compromisso financeiro que durará anos e tem certeza de que determinada localização é a melhor. Também é possível adquirir um imóvel desse tipo para alugar e conseguir uma renda extra.

 

    Independente disso, o ponto comercial quase sempre exige adaptações, por menores que sejam.  Seja você um empresário que quer ter um ponto de arrasar ou um proprietário que quer valorizar a propriedade, há algumas dicas a se seguir para não errar na reforma.  Confira!

 

Pense se você pretende colocar seu ponto comercial à venda em breve

 

    Uma reforma que visa adaptar um imóvel ao funcionamento de um negócio específico deve ser feita de modo diferente que uma adaptação que vise valorizar um ponto comercialà venda.

 

    Portanto, caso você seja o proprietário e pretenda fazer uma reforma, se pergunte: você pretende colocar o ponto comercial à venda em breve? Se a resposta for sim, a renovação deve visar transformar o ponto em um coringa, que vai encher os olhos de qualquer inquilino em potencial. Veja algumas dicas:

 

  • Invista em um bom projeto de iluminação, que valorize o imóvel e o faça parecer mais amplo;

  • Prefira paredes em cores neutras. Além de fazerem o local parecer mais amplo, combinam com qualquer tipo de negócio, algo muito valorizado por quem quer entrar e já começar as operações, sem fazer grandes adaptações;

  • Implante medidas de segurança. Recursos como alarmes, grades e sensores de presença fazem a diferença!

Crie uma decoração que seus clientes vão amar

 

    Você não pode agradar todo mundo. É por isso que toda loja precisa ter um público alvo! Acontece que nem só o mix de produtos e os preços cobrados por eles são influenciados pelo posicionamento de mercado. Antes de reformar o seu ponto comercial, reflita: que tipo de decoração atrairia e encantaria o seu perfil de cliente?

 

 

Pense nas rotinas do dia a dia

 

   Não basta ter um ponto de arrasar: é preciso que sua decoração seja prática e facilite as operações no dia a dia.

 

   Por exemplo: digamos que o estoque fique no segundo piso. Você encontrou uma escada em caracol linda, que combina totalmente com a decoração da sua loja. Pense: será que ela proporciona conforto e segurança suficientes para ir e voltar do espaço de armazenagem constantemente?

 

   Ou, ainda, você tem uma loja premium e achou um lustre lindo, para tornar seu estabelecimento ainda mais requintado. Mas será que a luz do sol não vai bater nele, deixando o ambiente ofuscante?

 

   Você encontrou o piso dos seus sonhos, mas ele é indicado apenas para locais de baixo tráfego. Será que vale a pena correr o risco de tê-lo danificado em pouco tempo, em nome da estética?

 

   Moral da história: leve a funcionalidade em consideração! Novamente, um profissional especializado pode te ajudar com os prós e os contras da decoração escolhida por você.

 

Crie uma decoração que facilite a limpeza

 

    O ponto comercial se caracteriza por ser um local com alto trânsito de pessoas. Entre clientes, funcionários e fornecedores, o vai e vem é grande!

 

    Deste modo, não basta que a decoração seja adaptada a essa característica: ela também deve ser fácil de limpar, principalmente o chão. Alguns pisos te ajudam nessa tarefa, como os vinílicos, laminados e de porcelana.

 

  Por outro lado, passe longe de pisos de madeira natural, mais delicados, e o carpet, que exige aspirador de pó para ficar limpo e pode causar desconforto a pessoas com alergias respiratórias.

 

 

Programe a reforma de modo a afetar suas operações o mínimo possível

 

    Reformar um ponto comercial sempre causa um contratempo, em maior ou menor medida, às operações de um negócio.  Entretanto, é possível programá-la de um modo que prejudique menos possível as operações. 

 

    A melhor opção é realizá-las em épocas nas quais já há uma tendência a um movimento mais fraco, ou, ainda, durante as férias coletivas dos funcionários.

 

    Se possível, faça todas as modificações necessárias antes de abrir as portas definitivamente. Por mais que haja atrasos e contratempos - muito comuns em qualquer obra, por sinal - eles não afetarão as operações, nem te custarão clientes. Na pior das hipóteses, você terá que adiar a inauguração.

 

Pense no conforto térmico e acústico

 

    Quando se trata de um ponto comercial, a comodidade dos clientes é tudo. Além de investir em um local com uma localização estratégica e com amenidades, como estacionamento, é importante que seus clientes se sintam bem quando estiverem em seu estabelecimento.

 

    Deste modo, é muito vantajoso investir em materiais que contribuam com o conforto térmico e acústico. Assim, eles ficam mais tempo dentro da sua loja - e gastam mais!


reformaponto comercialcomérciodicas para reformar ponto comercial

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.