Dicas sobre a limpeza de sua impressora!

Cartuchos em Bauru, SP

Dicas sobre a limpeza de sua impressora!

impressora

Dicas sobre a limpeza de sua impressora!

Deixar a sua impressora sempre limpa é uma missão um pouco difícil, mas fazer a sua limpeza e manutenção periodicamente é essencial para que o seu funcionamento não seja prejudicado!

Então para que tudo dê certo, separamos neste post alguns materiais e métodos principais que ajudarão você a manter a sua impressora nova em folha!
 

  • Faça a limpeza utilizando o Álcool Isopropílico. 

       Este álcool é o mais apropriado para a limpeza de aparelhos eletrônicos, pois ele não oxida os componentes e não agride a grande maioria dos plásticos. Aplique ele eu um pano, flanela ou cotonete para limpar as áreas internar e externas de sua impressora. Só tome cuidado com o seu cheiro! É um pouco forte, então faça a limpeza em local arejado!
     
  • Faça a reposição de tinta com uma seringa com agulha.

       As impressoras sem cartucho são mais ecológicas e sua reposição e limpeza devem ser feitas com mais atenção. Para que você não desperdice a tinta ou que ela não suje a sua camiseta favorita, o mais recomendado é que você utilize uma seringa com agulha para pegar e colocar a tinta no tanque, assim você tem o controle maior da tinta que será colocada. Use também luvas de borracha para evitar que você suje as mãos e possivelmente as suas roupas.
     
  • Não use pincéis e aspirador de pó.

       Os pincéis não conseguem pegar toda a poeira presente, na verdade eles espalham mais ela; e outro problema que pode acontecer é a queda das cerdas do pincel ao usa-lo. Essas cerdas podem causar danos na sua impressora ou atrapalhar na impressão.
       O aspirador de pó, assim como o pincel, acaba espalhando mais a poeria do que realmente retira-la. Mesmo usando usando a aspiração para sugar a poeria, algum mecanismo da impressora pode ser prejudicado por conta da pressão.
     
  • Utilize os comandos de limpeza e manutenção de sua impressora.

    Toda impressora em seu programa possui opções de limpeza e manutenção que a mesma realiza sozinha! Você só precisa ir nas configurações de sistema dela e escolher o método de limpeza, depois de finalizado é necessário imprimir um folha teste, se não estiver boa, faça novamente o mesmo processo.


Referências: https://www.papelforte.com.br/blog/5-dicas-manutencao-e-limpeza-de-impressoras/


em baurubaurumanutençãolimpeza de impressoralimpressora limpalimpalimpezalimparmanutenção na impressoraimpressora em bauruloja de impressorastintatinta de impressorahpepsonimpressora epsondriversdriversistemaalcool isopropilicoálcool isopropílicolimpeza de eletrônicosinformáticahardwarepoeirasujeiratinta em baurucerdasflanelapanosaparelhos eletrônicoseletrônicosmateriaismétodoscomputadorsistema em bauruimpressorasDalmeida distribuidora em bauruDalmeida Distribuidora de Toner e CartuchosDalmeida Distribuidora de Toner e Cartuchos em Bauru

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.