Afinal, como surgiu a Solutudo? Oque é Solutudo? Corre conhecer essa historia linda

Criação de Sites em Botucatu, SP

Afinal, como surgiu a Solutudo? Oque é Solutudo? Corre conhecer essa historia linda

ntons de verde (4)

Como surgiu a Solutudo? 
 

Erika Morales e Rafael Somera fizeram Faculdade de Logística na FATEC Botucatu, Na instituição, eles criaram um jornalzinho para a instituição porque sempre gostaram de divulgar informações às pessoas. Quando terminaram o curso, Somera passou a trabalhar na área de marketing e Erika em vendas. Um dia, Erika estava em um hotel quando um turista perguntou a recepcionista o que tinha pra fazer em Botucatu e a resposta foi “Nada!”.
Indignada, Erika contatou Somera para mudar essa situação. Como naquele ano, 2005, ia acontecer na cidade os Jogos Abertos do Interior, resolveram montar um guia impresso com tudo que os turistas podiam fazer na cidade. Assim surgiu a Solutudo.

Sem nenhum investimento inicial, o primeiro escritório da marca era dentro da casa de Somera com um computador antigo. As empresas pagaram pequenas quantias para aparecer no material impresso e, com esse dinheiro, eles imprimiram e distribuíram pela cidade. Como o sucesso da ação, decidiram seguir com a ideia.

Passaram a contatar mais empresas, anunciar vagas de emprego e até mesmo divulgar eventos que aconteciam na cidade e que ninguém sabia. Com o passar dos anos, sentiram a necessidade de criar outros canais e hoje contam com o atendimento por telefone, site e aplicativo.

“São mais de 1700 ligações por dia e, contando todos os canais, 1 milhão de pessoas são atendidas por mês”, diz Somera. As pessoas procuram a Solutudo para encontrar estabelecimentos como restaurantes, mercadinhos e padarias, serviços como marceneiro, pedreiro e dentista, vagas de emprego e eventos nas cidades em que atuam.

O objetivo da Solutudo é chegar nas micro e pequenas empresas para atender toda a população”

No começo, eram 56 e hoje já contam com mais de 5 mil clientes e 500 mil não-pagantes no banco de dados. “Nós somos chamados de Google caipira! Quando os moradores dessa cidade precisam de alguma coisa, recorrem a nós”, conta o empreendedor.

Para manter a logística do negócio, a Solutudo aposta em equipes que vão as ruas para cadastrar estabelecimentos, serviços e conseguir novos clientes.

Misão
 
Temos a missão de ajudar as pessoas conhecerem suas cidades! Fazemos isso por meio da informação como uma mídia local e digital.

Por isso, coletamos, produzimos, reunimos e oferecemos diversas informações sobre as cidades pelo Brasil afora: empresas e catálogos de produtos e ofertas; vagas de emprego; eventos; notícias positivas sobre a cidade; entre outras tantas!

Depois da Solutudo Brasil Franchising, é hora de abrir as portas para a Solutudo Matriz, nascida em Botucatu, no ano de 2005, através da parceria dos empresários Rafael Somera e Érika Morales. O termo de cessão do espaço foi no gabinete do prefeito de Botucatu.

A Solutudo, empresa do setor de Tecnologia e Informática, foi criada com o objetivo de “apresentar os detalhes da cidade para a população”. O portal eletrônico, conhecido carinhosamente também como “Google Caipira”, reúne as principais informações da cidade em que está instalada.

Com uma simples pesquisa gratuita no site [solutudo.com.br] é possível obter o contato de micro e pequenas empresas e prestadores de serviços, ou até mesmo saber sobre os eventos e vagas de emprego que estão à disposição da população. Apenas em Botucatu, a Solutudo emprega cerca de 50 pessoas, chegando a mais de 200 (diretos e indiretos) somando todas as 37 franquias já espalhadas pelo País.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.