5 benefícios da dedetização de condomínio

Dedetizadoras em Cerquilho, SP

5 benefícios da dedetização de condomínio

629f787e-fd68-4724-b248-59ccac1e09ff

A dedetização de condomínio é fundamental para prevenir a infestação de pragas urbanas, tais como ratos, baratas, formigas, escorpiões, entre outros. Por esse motivo, síndicos e administradores devem ficar atentos para a importância desse serviço.

Mas, apesar disso, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre os benefícios da dedetização de condomínio. Se esse for o seu caso, acompanhe a seguir 5 vantagens que esse tipo de serviço pode oferecer para o seu edifício.
 

O que é e por que devemos fazer a dedetização de condomínio?
Antes de mais nada, é preciso dizer que a dedetização de condomínio não descarta uma boa faxina periódica nas áreas comuns e privadas. Ou seja, os moradores devem manter os apartamentos limpos e os funcionários devem cuidar da limpeza das áreas comuns.

Apesar disso, a dedetização é fundamental para evitar e controlar as infestações de pragas urbanas, que podem danificar o patrimônio e, até mesmo, transmitir doenças graves para os seres humanos, como é o caso da leptospirose.

Em geral, a dedetização consiste na aplicação de iscas e venenos líquidos, em pó e em gel em locais estratégicos. O objetivo é evitar o aparecimento e eliminar os focos de ratos, baratas, formigas, escorpiões e outras pragas urbanas. Conheça os principais benefícios.
 

Acaba com as infestações
É muito comum que a dedetização de condomínio seja procurada quando já há indícios de uma infestação de pragas urbanas instalada no local. Nesses casos, o objetivo do serviço é eliminar os insetos e animais do prédio e evitar que eles voltem.

 

Evita o surgimento de pragas
Da mesma forma, a dedetização pode ser feita para evitar que as pragas tenham acesso, se instalem e se reproduzam no local. Para que isso seja possível, a desinsetização e a desratização devem evitar que esses bichos tenham acesso, abrigo, água e alimento.

 

Protege a saúde dos moradores
Como já dissemos anteriormente, muitas dessas pragas urbanas carregam consigo vírus e bactérias altamente prejudiciais à saúde humana. Por esse motivo, a dedetização de condomínio é essencial para proteger a saúde dos moradores e funcionários.

 

Elimina os riscos de avarias
Quando se fala em pragas urbanas, é preciso ter em mente que muitos desses animais e insetos podem causar danos materiais e prejuízos financeiros para os edifícios. Por exemplo, os ratos podem roer as paredes e fiações.

 

Mantém o ambiente limpo e seguro
Embora a dedetização de condomínio não substitua a importância da faxina e da limpeza das áreas privadas e comuns, sem sombra de dúvidas esse processo contribui para a higienização dos ambientes, mantendo-os limpos e seguros.

São muitas as vantagens e os benefícios que o serviço de dedetização pode oferecer para os condomínios residenciais e comerciais. No entanto, para ser eficiente e seguro, é essencial a contratação de uma empresa especializada.

 

Fonte: desentupidorakazumi


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.