Dicas para manter nova a pintura do seu carro

Funilaria e Pintura em Indaiatuba, SP

Dicas para manter nova a pintura do seu carro

tl (91)

Manter intacta a pintura do carro é uma tarefa árdua e difícil, é o desejo de todo motorista fazer a pintura do seu veículo durar o máximo de tempo possível. Para que a pintura do seu carro se mantenha  assim, é necessário seguir alguns cuidados primordiais. É importante lembrar que preservar a pintura do carro é uma maneira de preservar o seu patrimônio e mantê-lo valorizado.

O que pode ser feito?
Existem algumas ações que devem ser tomadas se a sua intenção é preservar a pintura do seu veículo. Podemos citar: A forma correta de lavar o carro, o uso ou não de capa protetora, o polimento e o uso de cera são algumas das ações que podem prolongar o brilho da pintura. Além dessas ações, listamos algumas dicas para que você consiga manter a pintura do seu carro acesa e com brilho.

Lave o carro com cautela para proteger a pintura
Usar os produtos adequados e lavar o carro da forma correta, são ações que podem impactar na preservação da pintura do seu veículo. Para a lavagem, busque utilizar uma espuma multi-uso e após secar utilize uma cera para dar brilho e proteger dos raios solares. Se ao lavar o seu carro, você utiliza produtos inadequados, está no caminho errado. 

A primeira ação a ser tomada é escolher um local com sombra, o sol evapora com rapidez a água e isso pode vir a manchar a pintura. 

Invista em uma cera automotiva de qualidade
É aconselhável que após a lavagem do seu veículo seja utilizado uma cera para proteger a pintura contra agressores naturais, como o sol e a chuva que afetam a pintura com o passar do tempo.

É aconselhável usar a capa protetora
Se você estaciona constantemente em locais abertos ou se a sua garagem não é coberta, é indicado o uso da capa protetora. Porém, cuidado na hora de tirar e colocar a capa, ela pode riscar a pintura nesses momentos.

Realizar polimento para manter o brilho
Em casos de manchas, riscos superficiais, pinturas queimadas de sol e pinturas com manchas provocadas por fezes de pássaros e folhas de árvores, é indicado realizar o polimento e não uma nova pintura automotiva. 

Ao contrário do que muitos pensam, o polimento é muito diferente da cera, que pode ser aplicada pelo próprio condutor do veículo. Para usar a politriz é necessário conhecimento prévio e experiência, caso não seja manuseada de forma correta pode remover o verniz e a tinta do automóvel, causando um estrago muito maior à pintura.

Realizar a cristalização ou espelhamento
Cristalização ou espelhamento é a aplicação de leve camada de resina sobre a pintura, protegendo-a contra pequenos danos que podem prejudicar o verniz do automóvel. É indicada para os veículos com alguns anos de uso. 

Manter o carro com a pintura em dia é valorizar o seu patrimônio!


Fonte:
 Sempre Supra


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.