Conheça a História do Nascimento do Espaço C'Alma Pilates

Pilates em Jundiaí, SP

Conheça a História do Nascimento do Espaço C'Alma Pilates

Publicado em: 07/04/2020 às 14:36   Por C'Alma Pilates
Ariadna

Meu nome é Ariadna, nasci em 1987 com uma luxação congênita no quadril, e uma perna levemente maior que a outra, devido a essas patologias fui uma criança que frequentemente estava no consultório de ortopedia do Dr. Bongiovanni. De bebê usei aquelas fraldas especiais para correção da luxação, e mais tarde, uma das recomendações do médico era para que me colocassem para fazer muitas atividades físicas.

Sendo assim, fiz natação, ballet e jazz desde muito novinha, mais velha nas aulas de educação física na escola sempre fui uma aluna muito participativa, era uma das minhas disciplinas favoritas. Mesmo assim, fui uma criança com alguns limites físicos, tinha os joelhos visivelmente mais flexionados que o normal mesmo com ele todo estendido, e sentia dores, no jazz e principalmente no ballet sofri um certo preconceito por não ter flexibilidade e vivia escutando das professoras “estica o joelho” mas aquele era realmente o limite. Além da falta de flexibilidade, ainda criança tive muitas dores nas costas, mais precisamente na lombar, foi então que aos 12 anos comecei a fazer RPG, e o fisioterapeuta muito querido Claudio Duque afirmava que se eu não fizesse nada para corrigir minha postura e minhas compensações musculares, eu não conseguiria “varrer uma casa” na vida adulta por sentir dor. Fiz RPG por 3 anos, realmente ajudou bastante, mas ainda eu sentia dores.

Aos 17 anos já sabia que queria cuidar das pessoas para que elas não tivessem dor, minha dúvida para prestar o vestibular era entre fisioterapia e educação física, mas logo tomei minha decisão, pensava que a fisioterapia cuidaria mais de quem já estava com dor e lesionado, minha ideia era prevenir e por eu ter um perfil mais dinâmica, optei pela faculdade de Educação Física. Durante a faculdade trabalhei principalmente com natação e hidroginástica, mas também dava aulas de jump, step, musculação e dança, fiz ate pós graduação em dança, comecei essa pós 6 meses antes de terminar a faculdade pois havia ganhado um bolsa da ESEF devido a diversos cursos que eu já tinha feito ao longo da faculdade, cursos esses que hoje não coloco no meu curriculum de pilates, mas que com certeza foram muito válidos, principalmente a pós em dança onde tivemos muitas aulas de anatomia na faculdade de medicina em relação ao movimento, tudo isso foi muito rico para meu conhecimento.

E foi em 2007 que meus pais começaram a fazer Pilates, e sentindo seus benefícios, falaram para eu fazer também, afinal eu ainda sentia dores, mas confesso que tive um pouco de preconceito, achando que Pilates seria muito monótono, seria apenas alongamento, e chato, porém eles me convenceram a experimentar, e passando 3 meses de pratica eu estava amando, me divertindo, e o melhor de tudo, não sentia mais dores. Achei o método incrível e alguns meses mais tarde a professora do Estúdio em que eu fazia aula me convidou para trabalhar com ela, e então eu fiz meu primeiro curso de pilates: Pilates Clínico Internacional, só havia eu de professora de educação física, de início fiquei um pouco intimidada, mas percebi que meu conhecimento não estava por trás, e com muita sede de aprender tudo, aproveitei ao máximo todas as instruções da professora e o conhecimento das minhas colegas de curso também.

O ano foi 2008, e desde então não parei mais de estudar, e comecei a trabalhar no estúdio em que fazia aula, com boa aceitação de todos os alunos. Em 2009 fiz o curso da Sttot Pilates, mal sabia que era a melhor formação que se poderia ter a nível mundial, Deus foi me guinado por um lindo caminho, e tenho muita gratidão a meus pais por me ajudarem nos meus estudos, depois de meses estudando nesse curso fiz uma prova prática e teórica muito bem elaborada e passei, conquistando assim minha certificação internacional de Pilates.

Foi no meio disso tudo que conheci meu marido em junho de 2009 e em setembro do mesmo ano fui morar com ele em Portugal na Ilha da madeira, onde ele já estava trabalhando há 2 anos, sim, uma loucura, mas que mudou bastante o rumo da minha vida, em Portugal dava aulas de hidroginástica nos hotéis turísticos, e o pilates estava ainda ganhando espaço na ilha, mesmo assim consegui dar aulas de mat pilates la também. Retornamos para o Brasil em maio de 2010, ambos desempregados, comecei a trabalhar home care, comprei alguns materiais de solo, e ia na casa das pessoas dar aula Pilates, consegui voltar também para o primeiro estúdio que dei aula, e depois com propostas melhores passei por mais dois outros estúdios de Pilates, mas meu maior tempo eu passava no carro indo de um canto para outro de Jundiai, trabalhava das 6:30 ate as 22:00, mas depois de 4 anos nessa rotina, estava muito cansada, para mim, não estava cumprindo com o que o próprio Pilates ensinava, ter qualidade de vida.

Foi então que surgiu uma oportunidade junto com uma amiga muito querida que trabalha com estética de dividir o aluguel de um espaço. Fui corajosa de investir ate mesmo o que eu nem tinha nos aparelhos de Pilates e avisar todos os meus alunos que não daria mais aulas em casa. Foi em agosto de 2014 que nasceu meu estúdio de pilates. O qual amo como um filho e fico muito feliz e orgulhosa de ver sua evolução a cada dia.


Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.