Você sabe o que é podcast?

Treinamentos em Jundiaí, SP

Você sabe o que é podcast?

Publicado em: 05/08/2019 às 15:46   Por VRS Academy
podcast_vrs

Estamos vivendo um boom de programas de áudio online. Segundo o serviço de streaming deáudio Spotify, o mercado de podcasts subiu 330%. Há oferta para todo o tipo de gosto e interesse na internet.

 

É a plataforma mais democrática de produção de conteúdo disponível atualmente. Além disso, podemos escutar um podcast no carro, na academia e durante vários outros momentos do dia.

 

Mas, afinal, o que é podcast?

Tecnicamente, é um áudio, que não é música, disponível online. É feito para ser ouvido a qualquer hora, principalmente em smartphones, através de aplicativos que reúnem podcasts.

 

São programas que podem conter música, mas costumam ser gravações de pessoas falando, contando coisas, e os assuntos possíveis são muitos. Podem ser de notícias ou narração de histórias, por exemplo.

 

Como ouvir?

Em aplicativos como SpotifyDeezerGoogle Podcasts e Castbox, entre outros, que funcionam tanto em smartphones com sistema IOS quanto Android. Os iphones já vem com o aplicativo Apple Podcasts instalado.

 

Os chamados agregadores organizam os episódios, destacam quais são novos e até onde você ouviu. O usuário pode assinar, sem qualquer custo, os podcasts, passando assim a receber notificações quando novidades são publicadas.

 

Se eu fosse você, ouviria podcasts:

  • Na academia ou na caminhada
  • No trânsito e no transporte público
  • Lavando louça ou arrumando a casa
  • Fazendo a compra do mês
  • Ainda na cama, antes de se levantar


Novidade! Podcast da VRS Academy!

 

SIM! Agora temos podcast! Mais uma forma de você obter os nossos conteúdos!

 

Como nós, da VRS Academy, adoramos uma conversa boa e produtiva, criamos esse canal para falarmos, em linguagem descontraída, de alguns temas que são debatidos em nossos cursos.

 

Confira aqui o primeiro episódio de “Aprender é viver”, em que abordamos o conceito de lifelong learning (aprendizagem por toda a vida).


podcastvrsvrs academyvrs cursoscursoscursos em jundiai

Categorias


Salvamos dados da sua visita para melhorar e personalizar sua experiência aqui na Solutudo. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.